Judoca luso-brasileira queria ter conseguido lutar pelas medalhas
A judoca Rochele Nunes admitiu esta segunda-feira a "tristeza" por ter falhado uma medalha nos II Jogos Europeus, contundo entende estar no bom caminho para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020.
"Almejamos sempre o ouro ou pelo menos estar no pódio. Disputei-os, mas saio daqui sem medalha. Confesso que estou um pouco triste, mas o caminho até Tóquio ainda é longo e estou no caminho certo, pelo menos a disputar as medalhas e a ganhar a atletas fortes", disse.
A judoca, que nasceu no Brasil e em janeiro se naturalizou, realizou em Minsk os primeiros Europeus por Portugal, assumindo que sai da Bielorrússia "com gostinho amargo, querendo um pouco mais".
"Nós, atletas de alto rendimento, exigimos muito de nós próprios e eu preparei-me para ser campeã. Acabei por deslizar na meia-final e na disputa do bronze, mas espero estar mais vezes em posição de lutar por pódios", completou.
Prova realiza-se sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos
Candidatura não prevê a construção de novos equipamentos
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º