Marcell Jacobs, atleta italiano que conquistou a Medalha de Ouro nos 100 metros em Tóquio'2020 e estabeleceu um novo recorde europeu, explicou a importância da preparação mental no seu triunfo, frisando que o ajudou a deixar de se "focar nos adversários" e passar a concentrar-se apenas em si próprio.
"O treino mental foi um passo muito grande que já tínhamos construído, mas que faltava implementar. É uma forma de evitar, entre aspas, a pressão. Antes, eu focava-me muito nos rivais e no que as pessoas esperavam de mim, não naquilo que eu queria", começou por referir.
E prosseguiu. "Foi muito importante do ponto de vista pessoal, porque não trabalhamos apenas na pista, mas também em mim mesmo, desbloqueando o que guardamos cá dentro. É um processo que certamente continuaremos a fazer".
O velocista confessou que não considera importante a diferença entre correr com ou sem público. "Ganhar com o estádio vazio não é melhor, mas quando começamos a correr as pessoas ficam em silêncio. Para nós, ter ou não ter público não muda muito".
Jacobs deixou elogios aos esforços do Japão, que apesar da pandemia da Covid-19 conseguiu condições para realizar os Jogos Olímpicos. "Foi incrível o que fizeram. Testaram-nos todos os dias, mas não foi algo invasivo. Vivi bem com isso, e apesar de usarmos máscara e termos mantido o distanciamento, senti-me livre", concluiu.
Por RecordO alentejano sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança só conseguiu ter treinador a dois meses de Pequim'22 e faz parte da preparação em pistas de ciclismo no Dubai
Após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano
Prova de exercícios no solo em Paris'2024 no centro da polémica
Seleção volta a entrar em ação na quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos