Marcell Jacobs, atleta italiano que conquistou a Medalha de Ouro nos 100 metros em Tóquio'2020 e estabeleceu um novo recorde europeu, explicou a importância da preparação mental no seu triunfo, frisando que o ajudou a deixar de se "focar nos adversários" e passar a concentrar-se apenas em si próprio.
"O treino mental foi um passo muito grande que já tínhamos construído, mas que faltava implementar. É uma forma de evitar, entre aspas, a pressão. Antes, eu focava-me muito nos rivais e no que as pessoas esperavam de mim, não naquilo que eu queria", começou por referir.
E prosseguiu. "Foi muito importante do ponto de vista pessoal, porque não trabalhamos apenas na pista, mas também em mim mesmo, desbloqueando o que guardamos cá dentro. É um processo que certamente continuaremos a fazer".
O velocista confessou que não considera importante a diferença entre correr com ou sem público. "Ganhar com o estádio vazio não é melhor, mas quando começamos a correr as pessoas ficam em silêncio. Para nós, ter ou não ter público não muda muito".
Jacobs deixou elogios aos esforços do Japão, que apesar da pandemia da Covid-19 conseguiu condições para realizar os Jogos Olímpicos. "Foi incrível o que fizeram. Testaram-nos todos os dias, mas não foi algo invasivo. Vivi bem com isso, e apesar de usarmos máscara e termos mantido o distanciamento, senti-me livre", concluiu.
Por RecordGinasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995