Marcell Jacobs, velocista italiano, explica como foi feita a sua preparação durante Tóquio'2020
Marcell Jacobs, atleta italiano que conquistou a Medalha de Ouro nos 100 metros em Tóquio'2020 e estabeleceu um novo recorde europeu, explicou a importância da preparação mental no seu triunfo, frisando que o ajudou a deixar de se "focar nos adversários" e passar a concentrar-se apenas em si próprio.
"O treino mental foi um passo muito grande que já tínhamos construído, mas que faltava implementar. É uma forma de evitar, entre aspas, a pressão. Antes, eu focava-me muito nos rivais e no que as pessoas esperavam de mim, não naquilo que eu queria", começou por referir.
Relacionadas
E prosseguiu. "Foi muito importante do ponto de vista pessoal, porque não trabalhamos apenas na pista, mas também em mim mesmo, desbloqueando o que guardamos cá dentro. É um processo que certamente continuaremos a fazer".
O velocista confessou que não considera importante a diferença entre correr com ou sem público. "Ganhar com o estádio vazio não é melhor, mas quando começamos a correr as pessoas ficam em silêncio. Para nós, ter ou não ter público não muda muito".
Jacobs deixou elogios aos esforços do Japão, que apesar da pandemia da Covid-19 conseguiu condições para realizar os Jogos Olímpicos. "Foi incrível o que fizeram. Testaram-nos todos os dias, mas não foi algo invasivo. Vivi bem com isso, e apesar de usarmos máscara e termos mantido o distanciamento, senti-me livre", concluiu.
Cerimónia realiza-se a 6 de fevereiro do próximo ano, no Estádio Giuseppe Meazza
Rapper em nova aventura no universo olímpico
Honda, Uber, Intuit, Google e Starbucks são algumas das marcas que já assinaram patrocínios
Símbolo olímpico iniciou o seu trajeto esta quinta-feira, a partir de Atenas, 63 dias antes do evento
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos