Competição foi esta terça-feira adiada para 2021
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio'2020 vão manter a denominação, apesar de terem sido adiados para 2021, devido à pandemia de Covid-19, com a chama olímpica a manter-se no Japão até à realização do evento.
A decisão de adiar os Jogos foi tomada esta terça-feira, depois de uma reunião por videoconferência entre o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.
Relacionadas
"Os líderes concordaram que os Jogos Olímpicos em Tóquio podem permanecer como um farol de esperança nestes momentos complicados e que a chama olímpica pode tornar-se numa luz ao fundo do túnel no qual o mundo se encontra neste momento", lê-se num comunicado do COI e do comité organizador.
No mesmo documento, é anunciado que "a chama olímpica vai continuar no Japão" e que se vai "manter o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
San Siro, Cortina d´Ampezzo, Livigno e Predazzo receberão momento sempre especial
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Português em destaque nos campeonatos que decorrem em Nova Deli, na Índia
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa