A nadadora portuguesa Camila Rebelo garantiu esta quinta-feira estar de consciência tranquila e muito feliz pela sua estreia em Jogos Olímpicos, mas admitiu que gostava de ter chegado às meias-finais dos 200 metros costas de Paris'2024.
"Eu estou de consciência tranquila, porque dei o meu máximo [...] Além de ser muito chorona quando é felicidade, também sou chorona quando é tristeza. Estou contente por ter participado nos meus primeiros Jogos Olímpicos e sou oficialmente olímpica. Dei o meu máximo na prova. Estou contente por ter dado o meu máximo, mas sem dúvida que gostava de ter feito um bocado melhor, obviamente", assumiu uma emocionada Camila Rebelo.
A campeã europeia da distância foi quinta na terceira série, com 2.11,26 minutos, o 19.º tempo das eliminatórias, ficando a 75 centésimos de segundo da 16.ª classificada (2.10.51), a última que se qualificou para as meias-finais.
"Sentia que era possível ir à meia-final, fiquei em 19.º, estou contente, obviamente fiquei no top 20. Mas obviamente que estava ali, gostava de ter feito pelo menos o apuramento para a 'meia'", salientou.
Aos 21 anos, a nadadora de Coimbra começa a pensar nos Jogos Olímpicos Los Angeles'2028, mas afirma que "agora é tempo de descansar o corpo e a cabeça, porque foram três anos [de ciclo olímpico] muito longos".
"Mas estou muito, muito feliz por ter competido nos meus primeiros Jogos Olímpicos e agora é aproveitar o resto da competição e apoiar o Diogo [Ribeiro] que ainda está nadar", disse.
Sobre as críticas à piscina, por ser demasiado lenta, Camila Rebelo assegurou que isso não afetou o seu desempenho, porque "estão todos a competir na mesma piscina".
"Por isso, se eventualmente a piscina fosse mais lenta ou mais rápida, estamos todos com a mesma variável, portanto acho que isso não ia influenciar em nada, porque estamos todas na mesma piscina a competir lado a lado, por isso acho que é igual", considerou.
Por LusaTribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011