Fernando Pimenta agradece apoio que recebeu: «Fizeram-me chorar antes da prova»

• Foto: Reuters

Ainda a recuperar-se da exigência da sua prova dos K1 1000 dos Jogos Olímpicos Paris'2024, Fernando Pimenta mostrou-se satisfeito pelo apuramento alcançado, isto numa prova que foi antecedida por um momento que deixou o português emocionado.

"Queria passar diretamente, para não fazer outra prova. Tinha ali dois atletas com quem nunca competi, o neutro e o americano, que foi campeão mundial Sub-23 há 15 dias. No início estava ansioso por isso, mas tentei desfrutar ao máximo. Quero agradecer a energia aos portugueses, que me fizeram chorar antes da prova. Foi muito emocionante. Estava ali a uns segundos de largar e começaram a gritar Portugal e Pimenta. Vieram-me as lágrimas aos olhos... Mas depois fui tentar focar ao máximo na minha prova", começou por dizer, à RTP.

PUB

Condições da pista

"É uma pista com condições para ser rápida. Não sei o tempo que fiz, mas a pista é bastante rápida. Ainda assim, cria instalidade, senti isso, mas acabei por conseguir fazer uma boa prova e gestão. Agora é descansar, fazer mais uns treinos de adaptação para conseguir no sábado fazer uma boa meia final e lutar pela final"

PUB

Tempo feito, 3:29

"Tempo razoável, não é mau"

Sente o peso da responsabilidade?

PUB

"Peso não sinto, muito sinceramente. Sinto uma energia bastante positiva dos portugueses. Uma onda bastante forte. Todos falam de medalhas e na terceira, de ouros, mas nós estamos aqui com um nível muito alto no K1 1000. Há atletas novos, a arriscar mais um pouco, não têm nada a perder. Os que têm currículo têm. O objetivo é dar o meu melhor. Não faço promessas. A única promessa que fiz foi amor eterno à minha mulher. Aos portugueses, faço o que tenho vindo a fazer: dar o meu melhor e dar o máximo pelos portugueses. Claro que quero dar um bom resultado aos portugueses".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Canoagem sprint Notícias
PUB