Triplista português chegou este domingo a Lisboa depois de conquistar a prata em Paris'2024
Pedro Pichardo chegou na manhã deste domingo a Lisboa depois de ter conquistado a medalha de prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos. O atleta português, que depois da prova já tinha assumido que pensava terminar a carreira, voltou a sublinhar essa ideia, mas garantiu, no entanto, que ficar no pódio "é uma sensação muito boa".
"Na minha cabeça o plano era passar os Jogos Olímpicos e ficar por aqui. Ainda não falei com a minha mulher nem com a minha mãe, vou falar quando chegar a casa. Depois, vou tentar ter uma reunião com as entidades desportivas, com o Benfica, e ver o que acontece. Não tenho a certeza, mas o que está na minha cabeça agora é ficar por aqui. Vamos ver o que acontece nos próximos dias", referiu o triplista aos jornalistas à chegada a Lisboa.
Relacionadas
Contente por mais um pódio? "Sempre, ficar no pódio é uma sensação muito boa. Qualquer atleta fica feliz por ficar no pódio. Estamos a falar de uma medalha olímpica. Trabalhamos de quatro em quatro anos para atingir esse objetivo e está aqui. Não consegui o ouro, consegui a prata, mas é mais uma medalha para mim, para a minha equipa de trabalho e para o meu país. Estamos todos contentes".
A desilusão inicial de não ter conseguido o outro já foi ultrapassada? "Sim, já aceitei. Cometi alguns erros durante a prova. Não acertei na tábua, tive várias oportunidades. Bastava acertar 5 ou 6 centímetros na tábua e ganhava. É o desporto, é a vida. Estamos aqui e isso é o mais importante".
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto