Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Triplista português chegou este domingo a Lisboa depois de conquistar a prata em Paris'2024
Seguir Autor:
Pedro Pichardo chegou na manhã deste domingo a Lisboa depois de ter conquistado a medalha de prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos. O atleta português, que depois da prova já tinha assumido que pensava terminar a carreira, voltou a sublinhar essa ideia, mas garantiu, no entanto, que ficar no pódio "é uma sensação muito boa".
"Na minha cabeça o plano era passar os Jogos Olímpicos e ficar por aqui. Ainda não falei com a minha mulher nem com a minha mãe, vou falar quando chegar a casa. Depois, vou tentar ter uma reunião com as entidades desportivas, com o Benfica, e ver o que acontece. Não tenho a certeza, mas o que está na minha cabeça agora é ficar por aqui. Vamos ver o que acontece nos próximos dias", referiu o triplista aos jornalistas à chegada a Lisboa.
Relacionadas
Contente por mais um pódio? "Sempre, ficar no pódio é uma sensação muito boa. Qualquer atleta fica feliz por ficar no pódio. Estamos a falar de uma medalha olímpica. Trabalhamos de quatro em quatro anos para atingir esse objetivo e está aqui. Não consegui o ouro, consegui a prata, mas é mais uma medalha para mim, para a minha equipa de trabalho e para o meu país. Estamos todos contentes".
A desilusão inicial de não ter conseguido o outro já foi ultrapassada? "Sim, já aceitei. Cometi alguns erros durante a prova. Não acertei na tábua, tive várias oportunidades. Bastava acertar 5 ou 6 centímetros na tábua e ganhava. É o desporto, é a vida. Estamos aqui e isso é o mais importante".
Prova de exercícios no solo em Paris'2024 no centro da polémica
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£