Brasil bate Espanha e sagra-se bicampeão olímpico de futebol

Triunfo da seleção canarinha por 2-1

O Brasil venceu, este sábado, a Espanha, por 2-1, na disputa pela medalha de ouro em futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020. A selecção canarinha, campeã olímpica em 2016, até começou pior, depois de Richarlison ter falhado um penálti aos 38 minutos, mas conseguiu a recuperação.

O Brasil abriu o marcador em cima do intervalo (45+2’) por Matheus Cunha, mas a Espanha viria a empatar num remate potente de Oyarzabal aos 61 minutos. Já no prolongamento, Malcom desfez o empate depois de uma boa arrancada, aos 108’.

Destaque ainda para Pedri, médio espanhol do Barcelona que realizou o 73º jogo da temporada e superou Bruno Fernandes, que disputou 72 partidas numa longa temporada ao serviço do Manchester United.

O Brasil alinhou de início com: Aderbar Santos; Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Matheus Cunha; Antony, Claudinho e Richarlison.

Já Luis de La Fuente, escalou o seguinte onze: Unai Simon; Oscar Gil, Eric Garcia, Pau Torres e Cucurella; Zubimendi, Merino e Pedri; Dani Olmo, Asensio e Oyarzabal. 

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Notícias
Notícias Mais Vistas