Campeões optaram por deixar o equipamento de jogo vestido na cerimónia de pódio
A seleção brasileira, que revalidou este sábado o título de campeã olímpica, ao bater a Espanha (2-1) na disputa pela medalha de ouro em Tóquio'2020, foi alvo de críticas por parte do Comité Olímpico (COB) do mesmo país. Em causa está o facto de os jogadores durante a cerimónia de pódio terem optado por manter a camisola de jogo, vestida ao invés de se equiparem com o casaco da seleção, obrigatório durante a premiação. Em comunicado, o COB afirmou mesmo que "após o encerramento dos Jogos, tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico".
Leia o comunicado na íntegra:"O Comité Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimónia de prémios do torneio masculino.
Relacionadas
No momento, as energias do Comité estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na história dos Jogos Olímpicos.
Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores."
Clube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Treinador luso-sérvio sucede a Tiago Zorro e quer implementar futebol mais atrativo
Médio brasileiro impõe-se na Académica depois de temporadas discretas no Minho
Vitória (2-1) frente ao Damaiense permite quebrar longo jejum
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS