O jovem russo Ilya Borodin, campeão europeu dos 400 metros estilos, testou positivo à Covid-19 a poucos dias de viajar para Tóquio, indo assim desfalcar a natação russa nos Jogos Olímpicos.
O nadador de 18 anos conquistou em maio a medalha de ouro nos Europeus de Budapeste, com o tempo de 4.10,01 minutos, melhor marca mundial júnior.
"Infelizmente, devido a um teste positivo, Ilya Borodin não participará dos Jogos Olímpicos. O segundo teste antes da partida para Tóquio mostrou a presença de Covid-19. Ele não poderá assim voar com a equipa. Ilya é uma das pessoas mais disciplinadas da equipa, ele seguiu todas as medidas de segurança, mas, infelizmente, aconteceu... Ele está isolado. A doença é assintomática. O resto dos atletas tem tudo em ordem com os testes e a seleção vai voar para Tóquio no dia 22 de julho", referiu Novosti Avdienko, vice-presidente da federação de natação russa.
Por Diogo JesusA final dos 400m livres do Eindhoven Qualification Meet, na Holanda
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Natação
Paola Pérez foi vigésima classificada na prova de 10km em águas abertas
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos