João Fernando, que se estreou nos Jogos Olímpicos, em Paris’2024, iniciou o novo ciclo em alta, ao conquistar este domingo, no Multiusos de Odivelas, o título nacional absoluto, batendo na final Lucas Lacerda, companheiro no Sporting, por ippon.
O olímpico, de 26 anos, tinha na véspera carimbado o seu quarto título individual nos 81 kg. Também Joana Crisóstomo (Lusófona), campeã na véspera a 70 kg, arrecadou o absoluto feminino.
Já a olímpica da Académica de Coimbra, Catarina Costa (48 kg), sagrou-se campeã nacional pela terceira vez, como em 2020 e 2021, na sua quinta final, onde também esteve em 2014 e 2017. A 5ª em Tóquio’2020 superou por ippon Beatriz Carinhas e Mariana Pereira (2ª).
Destaque ainda para Maria Silveira (Algés e Dafundo) no seu primeiro título sénior a 57 kg, com apenas 18 anos. Já a companheira de clube, Raquel Brito, repetiu o ouro como em 2019 e 2022, desta vez nos 52 kg.
Nas categorias mais leves masculinas, a Académica de Coimbra dominou, com ouro para Francisco Mendes (60 kg) e Miguel Gago (66 kg), tricampeão nacional.
Olímpica conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio no domingo
Judoca portuguesa perde na final com a japonesa Kurena Ikeda
Encontra a japonesa Reina Tanaka na 2.ª ronda dos 78 kg com caminho aberto até à meia-final
Olímpica portuguesa festeja em -78 kg
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo