Nome: Bobby Lashley
Alcunha: -
Registo: 1V-0D-0E
Altura: 1,91m
Peso: 120kg
Nascimento: 16 Julho 1976
Origem: Kansas, EUA
Estilos principais: Wrestling
 
No dia 20 de Março de 2007 o campeão da ECW (pertencente à WWE) Bobby Lashley venceu Chris Masters e manteve assim o seu título. Dois anos e um dia depois, Lashley tem um novo combate, apenas desta vez a modalidade não é pro wrestling mas sim MMA.
 
Se dois anos podem parecer pouco tempo para que Lashley seja considerado uma ameaça credível no mundo das MMA, convém lembrar que este atleta do Kansas chegou à WWE com um registo deveras interessante no wrestling amador. Lashley conta com vitórias em vários campeonatos a nível nacional, incluindo dentro do exército dos EUA. Se a isto juntarmos atributos físicos verdadeiramente impressionantes, difícil será não encontrarmos pontos em comum com outro antigo wrestler amador e estrela da WWE que detém actualmente o título de pesos pesados da UFC.
 
O combate contra Jason Guida dia 21 de Março será já o segundo de Lashley nas MMA. No primeiro, o lutador do Kansas enfrentou Joshua Franklin, outro estreante nestas andanças, tendo vencido por knockout técnico aos 41 segundos do primeiro assalto. Um confronto tão breve não deu para aferir sobre as reais capacidades de Lashley, o que torna este "March Badness" ainda mais intrigante.
 
Bobby Lashley parte para o duelo com Guida como o claro favorito, em virtude da enorme diferença em termos de peso e de tempo de preparação para a luta. Guida, que substitui o suspenso Ken Shamrock, teve apenas cerca de uma semana para se treinar para enfrentar Lashley. Todavia Guida é um veterano nas MMA, tendo feito a sua estreia em 2003 e contando já com 37 combates, pelo que a experiência neste duelo está indubitavelmente do seu lado. Para lá disto a pressão está toda sobre os ombros de Lashley, dado que um revés no seu segundo teste poderá reduzir o ex-campeão amador ao estatuto de um Kimbo Slice, com muito potencial em termos de marketing mas com uma capacidade dentro do octógono pouco acima do risível.
 
Lashley já tem objectivos bem traçados para o futuro, e pretende usar uma vitória sobre Guida como plataforma de lançamento para chegar à UFC. Na organização de Dana White terá por certo de se deparar com adversários bem mais poderosos, mas tendo em conta o sucesso que Brock Lesnar já conseguiu, Lashley tem razões para estar optimista.
 
Lembrem-se também que podem enviar perguntas, críticas e sugestões para mmanorecord@gmail.com. Fiquem atentos ao Record Online e aos resultados do March Badness, que terá lugar já este sábado.
Lutador foi acusado de ter "violado e espancado brutalmente" mulher num quarto de hotel em Dublin
Rapper e cantor canadiano tinha apostado numa vitória do nigeriano, que foi derrotado no 4.º round
Cédric Doumbé reage no X às declarações do central do Benfica após a derrota nos Jogos Olímpicos
Português sagrou-se campeão do mundo de MMA em peso leve
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar