Felix Damm, advogado da família de Michael Schumacher para a imprensa, contou numa entrevista ao portal alemão 'LTO' por que motivo nunca houve um relatório final sobre o estado de saúde do antigo piloto de Fórmula 1, depois de no hospital terem sido feitas várias atualizações à imprensa.
"Ainda tenho na minha cabeça a imagem de numerosos jornalistas e fotógrafos que durante dias depois do acidente esperaram por informações à porta do hospital de Grenoble", referiu o advogado, recordando a queda que 'Schumi' sofreu quando esquiava com o filho nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, e que mudaria para sempre a sua vida.
"Para aliviar a pressão, as primeiras informações gerais sobre as lesões aconteceram em conferências de imprensa, com os médicos presentes. Na realidade, tratava-se de um conteúdo classificado como privado e aquilo era novo. Até então, a informação sobre assuntos privados era um absoluto tabu", prosseguiu Damm.
Mas reconheceu que ficou a faltar um relatório final. "Tentámos sempre proteger os assuntos privados. Claro que discutimos como o fazer, se um relatório final sobre o estado de saúde do Michael seria o mais correto. Mas a verdade é que nunca teria sido o relatório final, teria de haver sempre mais, constantemente atualizados. A imprensa perguntaria uma e outra vez 'e como é que ele está agora?' Isto durante um mês, dois meses ou até anos depois", acrescentou o advogado, que trabalha com a família do antigo campeão mundial de F1 desde 2008.
Recorde-se que o estado de saúde de Michael Schumacher, vítima de uma forte pancada na cabeça durante a queda, mantém-se no mais absoluto secretismo. Os poucos amigos que o visitam, na mansão na Suíça, são informados pela família, particularmente a mulher, Corinna Schumacher, que não podem revelar absolutamente nada sobre a condição física do antigo piloto.
Por RecordUm amigo de Mick Schumacher que pernoitou na mansão
Kym Illman viu toda transmissão do GP de Singapura para perceber se as críticas têm razão de ser
O sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 continua com um diagnóstico muito reservado desde o grave acidente sofrido em 2013
A irritação do espanhol em Singapura mereceu finalmente um 'toque' do britânico
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Alterações serão implementadas a partir da temporada 2027/28