Emerson Fittipaldi, antigo piloto brasileiro de Fórmula 1 e bicampeão do Mundo em 1972 e 1974, comentou a mudança de Fernando Alonso da Alpine para a Aston Martin em 2023, considerando ser uma decisão "difícil de entender".
"Está a correr muito bem com a Alpine. Não sei por que razão se vai embora, é difícil de entender. Tem de haver uma razão. Do lado de fora, nunca conheces as decisões dos pilotos. Não estou dentro da situação para fazer comentários a respeito, mas é possível que nos próximos dias ele fale mais sobre isso", começou por dizer ao portal 'Vegas Insider'.
E prosseguiu, frisando que a Aston Martin ficará a ganhar com esta mudança. "Alonso vai levar muita experiência e velocidade para lá. É muito bom a tratar dos ajustes no carro. Lance [Stroll] teve um grande companheiro em Vettel e agora terá o mesmo com Alonso. São dois grandes pilotos e vão ajudar Stroll a ser mais rápido".
Fittipaldi abordou ainda a temporada menos boa da Ferrari, mas mostrou-se confiante que a escuderia italiana será capaz de corrigir a tempo. "Estrategicamente cometem erros. Não sei o que está a falhar, mas tenho a certeza que vão conseguir dar a volta. Têm a capacidade, as pessoas, o potencial e a experiência para o fazerem. O carro é muito rápido e vão aprender com os erros", concluiu.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United