Sebastian Vettel foi este domingo 2º classificado no Grande Prémio da Hungria, mas a felicidade do piloto alemão durou poucas horas. Isto porque a Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu desclassificar o tetracampeão mundial de Fórmula 1, por este ter terminado a corrida com menos de um litro de combustível no depósito do seu Aston Martin.
Vettel chegou ao fim com apenas 300 mililitros de combustível, sendo que a quantidade mínima exigida pela FIA para análise pós-corrida é de um litro. O alemão, que até subiu ao pódio pela segunda vez esta época, perde assim os pontos conquistados em Hungaroring e esta desclassificação faz com que Lewis Hamilton (Mercedes) e Carlos Sainz (Ferrari) subam a segundo e terceiro, respetivamente, numa corrida que foi ganha pelo francês Esteban Ocon (Alpine).
Este desfecho permite a Lewis Hamilton, que se sentiu mal após a corrida e foi visto pelo médico da Mercedes, aumentar a vantagem na liderança do Mundial. O britânico tem agora mais oito pontos do que Max Verstappen (Red Bull). Já Carlos Sainz, que fechou o GP Hungria com os mesmos 80 pontos do companheiro de equipa Charles Leclerc, isola-se na 6.ª posição do campeonato, com 83 pontos.
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Tudo o que precisa de saber já sobre a nova temporada
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México