Piloto alemão da Aston Martin terminou a corrida em segundo e esteve no pódio
Sebastian Vettel foi este domingo 2º classificado no Grande Prémio da Hungria, mas a felicidade do piloto alemão durou poucas horas. Isto porque a Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu desclassificar o tetracampeão mundial de Fórmula 1, por este ter terminado a corrida com menos de um litro de combustível no depósito do seu Aston Martin.
Vettel chegou ao fim com apenas 300 mililitros de combustível, sendo que a quantidade mínima exigida pela FIA para análise pós-corrida é de um litro. O alemão, que até subiu ao pódio pela segunda vez esta época, perde assim os pontos conquistados em Hungaroring e esta desclassificação faz com que Lewis Hamilton (Mercedes) e Carlos Sainz (Ferrari) subam a segundo e terceiro, respetivamente, numa corrida que foi ganha pelo francês Esteban Ocon (Alpine).
Relacionadas
Este desfecho permite a Lewis Hamilton, que se sentiu mal após a corrida e foi visto pelo médico da Mercedes, aumentar a vantagem na liderança do Mundial. O britânico tem agora mais oito pontos do que Max Verstappen (Red Bull). Já Carlos Sainz, que fechou o GP Hungria com os mesmos 80 pontos do companheiro de equipa Charles Leclerc, isola-se na 6.ª posição do campeonato, com 83 pontos.
UPDATED: The points scorers from Hungary after Sebastian Vettel's disqualification#HungarianGP #F1 pic.twitter.com/gokhmLyW5X
— Formula 1 (@F1) August 1, 2021
Tudo o que precisa de saber já sobre a nova temporada
Resumo de uma época para esquecer do piloto britânico de 40 anos
Reúne quase 130 mil gostos, com mais de 1.500 respostas
Piloto britânico da McLaren termina a época como o quarto mais bem pago do 'paddock'
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México