O Grande Prémio Emilia Romagna arranca esta sexta-feira no Autódromo Enzo e Dino Ferrari depois de dois anos de ausência da prova italiana do Mundial de Fórmula 1, devido às inundações que afetaram a região no ano passado.
Curiosamente, o ano de regresso da corrida ao calendário é também o 30.º aniversário das mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, que já foram homenageados no dia 1 de maio (dia do acidende de Senna), quando milhares de fãs estiveram no mítico circuito e foram postas flores na curva Tamburello, onde o piloto brasileiro perdeu a vida.
O tetracampeão, Sebastian Vettel, vai também prestar homenagem a Senna durante este fim de semana, ao conduzir o McLaren MP4/8, com que Senna ganhou o seu último Grande Prémio na Austrália.
Já nesta quinta-feira, os pilotos da grelha juntaram-se na pista para recordar Senna e Ratzenberger, posando em conjunto com bandeiras do Brasil e Áustria.
Horário do GP Emilia Romagna Sexta-feira
1.º treino livre (12h30-13h30)
2.º treino livre (16h00-17h00)
Sábado (18 de maio):
3.º treino livre (11h30-12h30)
Qualificação (15h00-16h00)
Sábado (19 de maio):
Corrida (14h00)
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar