GP San Marino: Corrida agradou aos dois rivais

“Para mim, foi a melhor das três vitórias que consegui.” As palavras de Fernando Alonso ilustram bem a importância do triunfo ontem, em Ímola, que quase escapava devido à recuperação fantástica de Michael Schumacher.

“Sabia que ele [”Schumi”] estava a rodar um segundo mais rápido do que eu. A única hipótese para o segurar atrás de mim era forçá-lo a ser mais lento nas curvas para depois ganhar terreno nas rectas. Isso funcionou na perfeição. Se calhar, os engenheiros da equipa estavam mais excitado do que eu, dentro do carro”, explicou Alonso.

PUB

Schumacher surpreendeu muitos quando disse que estava satisfeito: “Diverti-me bastante. Não é preciso vencer uma corrida para nos sentirmos satisfeitos. Esta foi das boas corridas que desfrutei do princípio ao fim. Claro que, se por um lado estou satisfeito, por outro, quando penso na qualificação, tenho de dizer que estou também algo desapontado. Se aquilo não tivesse acontecido [o erro na qualificação] então... bem, poderia ter sido o dia perfeito para nós, pois todos trabalharam muito na equipa para esta recuperação.”

Montezemolo ataca

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, arrasou ontem o sistema de qualificação adoptado este ano: “Às vezes tenho de rir quando me lembro das pessoas a dizer que tínhamos de mudar porque a Ferrari está a destruir a F1. O facto é que as regras são piores do que eram, o interesse decresceu e isso não é culpa nossa. Temos de voltar às qualificações com todos os carros em pista ao mesmo tempo.”

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB