O Grande Prémio da Europa de Fórmula 1 de 2017, em Baku (Azerbaijão), foi adiado uma semana, para 25 de junho, para não coincidir com as 24 Horas de Le Mans, mítica prova francesa de resistência.
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou esta quarta-feira a alteração no calendário do Mundial depois de uma reunião em Viena, na qual ficou definido o programa para a temporada de 2017.
Além da prova de Baku, também as duas corridas de julho, na Áustria e na Grã-Bretanha, foram adiadas uma semana, para 9 e 16 de julho, respetivamente.
Em sentido inverso, o Grande Prémio do México foi antecipado uma semana, para 29 de outubro, para que aconteça mais próximo da data de realização da prova dos Estados Unidos, disputada em Austin, no estado do Texas, de modo a aproveitar "a proximidade geográfica".
Por confirmar continua a realização do Grande Prémio do Brasil, uma vez que o promotor do circuito de Interlagos, em São Paulo, ainda está em negociações com o patrão da F1, Bernie Ecclestone.
Ao todo, a temporada de 2017 terá 20 corridas, menos uma do que em 2016, devido à saída da prova de Nürburgring, na Alemanha.
Por LusaAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town