A par de George Russell, que reservou um lugar ao lado de Max Verstappen (pole position) na primeira linha da grelha de partida, também Lewis Hamilton esteve a um bom nível na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Austrália.
O heptacampeão mundial chegou a liderar a Q3, mas acabou por ser ultrapassado pelo companheiro de equipa e pelo n.º 1 da Red Bull, ficando-se pelo terceiro melhor tempo. Ainda assim, Lewis Hamilton mostrou-se extremamente satisfeito com o desempenho da equipa, que parece estar mais perto da Red Bull.
"Estou tão feliz com este resultado! Isto foi totalmente inesperado. Estou muito orgulhoso de toda a equipa. É como um sonho para nós. Estar tão perto da Red Bull é incrível. Objetivo para amanhã? Acabar em primeiro", vincou o piloto britânico, em declarações no final da sessão de qualificação, aos microfones da F1.
Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, também não conseguiu esconder o entusiasmo pelo resultado de hoje. "Estou feliz! Acho que conseguimos aprender alguma coisa com a sessão de hoje, conseguimos manter a mente aberta e estarmos dispostos a mudar o plano. Amanhã? Espero um bom arranque desde o segundo e terceiro lugares e tentarmos tirar o máximo proveito disso", atirou.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos