A par de George Russell, que reservou um lugar ao lado de Max Verstappen (pole position) na primeira linha da grelha de partida, também Lewis Hamilton esteve a um bom nível na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Austrália.
O heptacampeão mundial chegou a liderar a Q3, mas acabou por ser ultrapassado pelo companheiro de equipa e pelo n.º 1 da Red Bull, ficando-se pelo terceiro melhor tempo. Ainda assim, Lewis Hamilton mostrou-se extremamente satisfeito com o desempenho da equipa, que parece estar mais perto da Red Bull.
"Estou tão feliz com este resultado! Isto foi totalmente inesperado. Estou muito orgulhoso de toda a equipa. É como um sonho para nós. Estar tão perto da Red Bull é incrível. Objetivo para amanhã? Acabar em primeiro", vincou o piloto britânico, em declarações no final da sessão de qualificação, aos microfones da F1.
Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, também não conseguiu esconder o entusiasmo pelo resultado de hoje. "Estou feliz! Acho que conseguimos aprender alguma coisa com a sessão de hoje, conseguimos manter a mente aberta e estarmos dispostos a mudar o plano. Amanhã? Espero um bom arranque desde o segundo e terceiro lugares e tentarmos tirar o máximo proveito disso", atirou.
Antigo conselheiro da Red Bull diz que os últimos anos com o ex-chefe de equipa "ficaram marcados por jogadas sujas"
Autarquia propôs à Parpública ficar a gerir o Circuito Estoril por 12,5 milhões de euros, por um prazo de até 75 anos
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo