O britânico George Russell garantiu este sábado a segunda pole position da carreira (a outra tinha sido em 2022), ao ser de forma surpreendente o piloto mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1. Bem, na verdade o britânico não foi o mais rápido, já que de forma absolutamente incrível Max Verstappen conseguiu fazer uma volta exatamente igual (1:12.000 minutos). Valeu quem fez o registo primeiro e aí foi o britânico da Mercedes a levar a melhor.
Logo atrás, bem perto, Lando Norris garantiu o 3.º melhor registo, com 1:12.021, à frente de Oscar Piastri (1:12:103). De quinto sairá Daniel Ricciardo, numa terceira linha na qual terá a seu lado Fernando Alonso. Lewis Hamilton sai de sétimo, ao lado de Yuki Tsunoda.
No lado negativo ficam os dois Ferrari, que falharam a Q3 ao serem 11.º (Charles Leclerc) e 12.º (Carlos Sainz), e ainda Checo Pérez, que voltou a ficar na Q1 (vai sair de 16.º).
Por RecordA irritação do espanhol em Singapura mereceu finalmente um 'toque' do britânico
Acordo alcançado entre as duas partes impede que todos os conteúdos trocados entre ambos seja divulgado em tribunal
Britânico da Mercedes vence a 5.ª corrida da carreira, a 2.ª da temporada. 'Papaia laranja' celebra 10.º Mundial da sua história
Holandês reclamou do britânico e este não teve papas na língua
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos