Lewis Hamilton conquistou este domingo o GP da Rússia e somou a 100.ª vitória da carreira, numa prova marcada pela forte chuva que se fez sentir em Sochi. O piloto britânico da Mercedes partiu da 4.ª posição e ultrapassou Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari) e George Russell (Williams), que largaram das primeiras linhas da grelha.
Lando Norris, que arrancou na pole position e recebeu o prémio de piloto do dia, conseguiu aguentar a primeira posição até às últimas três voltas, altura em que começou a ter problemas com a aderência à pista e caiu para o sétimo lugar.
Max Verstappen (Red Bull), que foi penalizado durante a qualificação e partiu do último posto, terminou na segunda posição. Carlos Sainz fechou o pódio, seguido de Ricciardo (McLaren) e Bottas (Mercedes), a completar o top-5.
Com este resultado, Hamilton recuperou a liderança do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre Verstappen.
Por Record
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United