A equipa de Fórmula 1 da Mercedes espera resolver esta semana o problema detetado na caixa de velocidades, que terá estado na origem de "um distúrbio elétrico", que interferiu em "vários sistemas", disse esta terça-feira a escuderia.
O engenheiro chefe Andrew Shovlin, numa intervenção no podcast 'F1 Nation', admitiu que não ficou surpreendido com os problemas que o finlandês Valtteri Bottas e o britânico Lewis Hamilton tiveram na domingo no Grande Prémio da Áustria, uma vez que a incidência foi detetada nos treinos livres na sexta-feira.
"Valtteri teve um problema no final de uma das sessões e esse foi o primeiro sinal de que tínhamos algo que não estava bem. O problema voltou a acontecer no sábado. Quando entrámos na corrida, ficámos à espera que voltasse a acontecer", referiu.
De acordo com Andrew Shovlin, a questão que está a afetar o rendimento dos monolugares da Mercedes está relacionada com "um acumular de distúrbios elétricos, que começam a interferir em vários sistemas".
"No carro de Valtteri, vimos que, no meio da corrida, a caixa de velocidades piorava progressivamente. Com Lewis, apareceu mais tarde", explicou.
Apesar desse incidente, Valtteri Bottas conquistou a vitória no Grande Prémio da Áustria, evento inaugural do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que teve o seu início adiado devido à pandemia de covid-19. Lewis Hamilton foi o quarto classificado.
O diretor da equipa da Mercedes, Toto Wolff, está confiante de que os engenheiros vão resolver o problema ao longo da semana e que estará solucionado a tempo da segunda prova, no mesmo circuito austríaco de Spielberg, no próximo domingo.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar