_
A 'Britain’s Motorsport' divulgou, esta quarta-feira, que os pilotos e equipas russas estão proibidos de correr em eventos realizados dentro da Grã-Bretanha, algo que terá consequências diretas no GP de Fórmula 1 e para... Nikita Mazepin.
Apesar da FIA ter confirmado na terça-feira que o russo poderá competir no Campeonato do Mundo, sabe-se agora que não o poderá fazer no Grande Prémio mesmo sob bandeira, cores ou símbolos neutros.
"Toda a comunidade da Motorsport condena os atos de guerra praticados pela Rússia e Bielorrússia na Ucrânia, e expressa toda a solidariedade e apoio para aqueles que estão a ser afetados", explicou David Richards, diretor da organização.
"Esta é altura para esta comunidade agir e mostrar o apoio ao povo ucraniano e aos nossos colegas da Federação. É nosso dever usar qualquer influência que possamos ter para acabar com esta invasão".
Esta decisão terá também consequências no British GT, onde o atual campeão, o russo Leo Machitski, não poderá defender o título.
Por RecordRiccardo Patrese, antigo companheiro do alemão, recorda a mensagem que enviou em 2013 e que, "infelizmente, nunca teve resposta"
Kimi Antonelli à frente do colega George Russell
Max Verstappen lutará por recuperar o título
Jonathan McEvoy, jornalista do 'Daily Mail', foi até à mansão do alemão, em Maiorca, e esteve à conversa... com o segurança
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas