A 'Britain’s Motorsport' divulgou, esta quarta-feira, que os pilotos e equipas russas estão proibidos de correr em eventos realizados dentro da Grã-Bretanha, algo que terá consequências diretas no GP de Fórmula 1 e para... Nikita Mazepin.
Apesar da FIA ter confirmado na terça-feira que o russo poderá competir no Campeonato do Mundo, sabe-se agora que não o poderá fazer no Grande Prémio mesmo sob bandeira, cores ou símbolos neutros.
"Toda a comunidade da Motorsport condena os atos de guerra praticados pela Rússia e Bielorrússia na Ucrânia, e expressa toda a solidariedade e apoio para aqueles que estão a ser afetados", explicou David Richards, diretor da organização.
"Esta é altura para esta comunidade agir e mostrar o apoio ao povo ucraniano e aos nossos colegas da Federação. É nosso dever usar qualquer influência que possamos ter para acabar com esta invasão".
Esta decisão terá também consequências no British GT, onde o atual campeão, o russo Leo Machitski, não poderá defender o título.
Por RecordLiam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos