'Britain’s Motorsport' confirmou esta quarta-feira que "pilotos e equipas russas estão proibidos de correr dentro do país"
A 'Britain’s Motorsport' divulgou, esta quarta-feira, que os pilotos e equipas russas estão proibidos de correr em eventos realizados dentro da Grã-Bretanha, algo que terá consequências diretas no GP de Fórmula 1 e para... Nikita Mazepin.
Apesar da FIA ter confirmado na terça-feira que o russo poderá competir no Campeonato do Mundo, sabe-se agora que não o poderá fazer no Grande Prémio mesmo sob bandeira, cores ou símbolos neutros.
Relacionadas
"Toda a comunidade da Motorsport condena os atos de guerra praticados pela Rússia e Bielorrússia na Ucrânia, e expressa toda a solidariedade e apoio para aqueles que estão a ser afetados", explicou David Richards, diretor da organização.
"Esta é altura para esta comunidade agir e mostrar o apoio ao povo ucraniano e aos nossos colegas da Federação. É nosso dever usar qualquer influência que possamos ter para acabar com esta invasão".
Esta decisão terá também consequências no British GT, onde o atual campeão, o russo Leo Machitski, não poderá defender o título.
Antigo conselheiro da Red Bull diz que os últimos anos com o ex-chefe de equipa "ficaram marcados por jogadas sujas"
Autarquia propôs à Parpública ficar a gerir o Circuito Estoril por 12,5 milhões de euros, por um prazo de até 75 anos
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo