Ralf Schumacher deu uma entrevista à revista alemã 'Bunte' em que abordou a situação do irmão, Michael, que há quase 10 anos se mantém afastado dos holofotes, depois do acidente que sofreu quando esquiava com o filho nos Alpes franceses. 'Shumi', sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, bateu com a cabeça numa rocha, em dezembro de 2013, e a família nunca esclareceu em que condição física ficou depois disso, mantendo um enorme secretismo em torno do assunto.
"Infelizmente, às vezes a vida não é justa. Temos de aceitar isso", explicou Ralf, também ele antigo piloto de Fórmula 1, agora comentador da modalidade na Sky Alemanha.
"Quando vejo os filhos dele, a Gina-Maria e o Mick, o meu coração sorri. Se alguém precisar de mim, estou lá. Eles estão a seguir o seu caminho", acrescentou.
Mick Schmumacher, de 24 anos, seguiu as pisadas do pai e esteve durante dois anos a competir na Fórmula 1, ao serviço da Haas, sendo agora piloto de reserva da Mercedes. A irmã, Gina-Maria Schumacher, de 26 anos, compete em provas de hipismo.
Nem eles nem a mãe, Corinna Schumacher, fazem comentários sobre a situação clínica de Michael. O antigo piloto vive na sua mansão, na Suíça, rodeado por cuidados médicos e muito secretismo.
Por RecordUm amigo de Mick Schumacher que pernoitou na mansão
Kym Illman viu toda transmissão do GP de Singapura para perceber se as críticas têm razão de ser
O sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 continua com um diagnóstico muito reservado desde o grave acidente sofrido em 2013
A irritação do espanhol em Singapura mereceu finalmente um 'toque' do britânico
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Alterações serão implementadas a partir da temporada 2027/28