A primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália foi um verdadeiro recital de velocidade e... competitividade.
Ao contrário do que tem sido habitual nos anos mais recentes, Max Verstappen não foi o piloto mais rápido durante a sessão que decorreu na madrugada desta sexta-feira, entre as 01:30 e as 02:30 horas (entre as 12:30 e as 13:30 em Melbourne). O piloto holandês da Red Bull, tricampeão mundial em título depois de ter conquistado os últimos três Campeonatos do Mundo, foi superado pelo britânico Lando Norris, número 4 da McLaren. O jovem, que não há muito tempo teve um relacionamento com a modelo portuguesa Luisinha Oliveira, estabeleceu a volta mais rápida ao circuito em 1:18.564s, apenas 18 milésimas mais veloz do que 'Super Max' (1:18.582s).
Quando no início deste artigo dizíamos que a primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália tinha sido um verdadeiro recital de competitividade não lhe mentíamos. A verdade que os seis pilotos mais velozes da primeira de quatro sessões (contando com a qualificação) a realizar em solo australiano ficaram separados por apenas 78 milésimas! George Russell (Mercedes) foi o piloto mais veloz dos restantes quatro. O britânico ficou a +0.033s de Lando Norris, apenas duas milésimas mais rápido do que Charles Leclerc (Ferrari), quarto nesta sessão (+0.035s). Yuki Tsunoda (RB Visa Cash App) foi a surpresa e colocou-se entre o monegasco e o mexicano Sergio Pérez (Red Bull), ficando a +0.057s do 'papaia' da McLaren. Já Checo Pérez fixou a sua melhor volta ao Circuito Albert Park em 1:18.642s, a +0.078s de Lando Norris.
A segunda sessão de treinos livres para o GP da Austrália tem início às 05:00 horas de Lisboa. A terceira sessão realiza-se pelas 01:30 horas de sábado, enquanto que a qualificação terá início novamente pelas 05:00 horas. A corrida, essa, disputa-se no domingo, pelas 04:00 da capital portuguesa. Que não falte café por esses lados!
FP1 CLASSIFICATION (60/60 mins)
Barely a tenth separates the top seven ??#F1 #AusGP pic.twitter.com/PvJMazsExY
A irritação do espanhol em Singapura mereceu finalmente um 'toque' do britânico
Acordo alcançado entre as duas partes impede que todos os conteúdos trocados entre ambos seja divulgado em tribunal
Britânico da Mercedes vence a 5.ª corrida da carreira, a 2.ª da temporada. 'Papaia laranja' celebra 10.º Mundial da sua história
Holandês reclamou do britânico e este não teve papas na língua
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional