As primeiras palavras de agradecimento de Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), após a revalidação do título de campeão do Mundo de F1, foram para foram para a equipa, com destaque para Tommi Parmakoski, seu treinador/preparador físico.
"Tem sido um ano longo e fantástico e o melhor é que ainda não acabou. Ganhar o campeonato aqui é fantástico. Estou agradecido a todos na equipa. Trabalharam duro para construir estes carros e é espetacular atingir já o objetivo que planeámos para este ano", começou por dizer o alemão, após o 3.º lugar no GP do Japão.
"Quem realmente se destacou este ano foi a pessoa com quem passei a maior parte do meu tempo, o meu treinador Tommi Parmakoski. Foi ele que, em nenhuma altura, impediu que pensasse que as coisas não estavam sob o meu controlo. Este ano estivemos sempre um passo à frente. E são pessoas como Tommi que nos mantêm no caminho certo", destacou Vettel.
Sobre o desempenho na corrida, o piloto de 24 anos explicou: "Não fui rápido com os pneus macios e perdi duas posições. Depois consegui um bom ritmo com os pneus médios, mas seria difícil ultrapassar Alonso e não acho que ele iria facilitar a ultrapassagem depois do que aconteceu em Monza."
Saiba quem fica de fora
A visão do economista Paulo Reis Mourão
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia