Otmar Szafnauer garante que os 41 anos do piloto espanhol já não passam despercebidos
Otmar Szafnauer, chefe de equipa da Alpine, falou ao 'El Confidencial' sobre a ida de Fernando Alonso para a Aston Martin em 2023, garantindo que apesar de ser um piloto de alto nível, a idade do espanhol já não passa despercebida.
"Tivemos muitas conversas com Alonso, obviamente queríamos que ficasse [na Alpine]. Os detalhes do contrato que lhe puseram em cima da mesa foram mais atrativos do que aqueles que discutiu connosco", referiu o romeno.
Relacionadas
E acrescentou, abordando a situação do bicampeão Mundial de Fórmula 1, que já leva 41 anos: "Queríamos que ficasse connosco mais um ano e seguir com Oscar [Piastri] em 2023. Mas, como para toda a gente na vida, chega a um momento em que a idade afeta o psicológico, os olhos, o cérebro, os músculos, o sistema nervoso...".
Questionado acerca da mais recente polémica a envolver Oscar Piastri, em que a Alpine anunciou acordo com o australiano e este negou nas redes sociais, Szafnauer pediu mais... lealdade. "Esperava mais de Piastri. Deveria ter mais lealdade com a equipa que cuidou dele, que o levou para o Mundial e que, acima de tudo, decidiu que o ia subir à Fórmula 1 para conhecer os circuitos".
À data, recorde-se que Esteban Ocon, piloto francês da Alpine, continua sem companheiro oficial para 2023.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra