Félix da Costa volta a ser apontado à Fórmula 1 e estará em negociações com a Alfa Romeo

Português é um dos pilotos na calha para ocupar o lugar de Kimi Raikkonen

• Foto: Instagram
Depois de Sam Smith, jornalista britânico especialista em Fórmula 1, ter avançado com a hipótese de António Félix da Costa ocupar o lugar de Kimi Raikkonen na Alfa Romeo, agora o portal 'Autosport.pt' adianta que "há conversas" entre o piloto português e a escuderia.

As conversações estarão a ser mediadas por Tiago Monteiro, piloto do WTCR que além de amigo de Félix da Costa exerce também as funções de empresário.

A Alfa Romeo já garantiu a contratação de Valtteri Bottas, que deixou a Mercedes, e procura um piloto para o lugar de Raikkonen, entretanto retirado.

A verdade é que candidatos não faltam. A vaga, segundo o 'Autosport.pt' é disputada por Antonio Giovinazzi, Nyck de Vries, Guanyu Zhou, este último um forte candidato ao lugar pois terá em mãos 30 milhões de euros, mas não no imediato, o que alegadamente gera na equipa alguma desconfiança.

Félix da Costa - que fez parte do programa Red Bull Junior Team em 2012 e 2013 - compete atualmente na Fórmula E, ao serviço da DS Techeetah. Foi campeão mundial em 2019/20.

Propostas de várias equipas

Contactada por Record a assessoria de imprensa de António Félix da Costa explicou que não há nada em concreto. "O António tem propostas de várias equipas da Fórmula E e da Indy, nos Estados Unidos. Da F1 são conversas mas nada de oficial ou sequer uma proposta concreta. Eles perguntam, querem saber a disponibilidade, mas depois é difícil combater com quem leva dinheiro em força."

(Notícia atualizada às 16h01)
Por Record
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas