Sam Smith acredita que o português "está na sua melhor forma" e pode ajudar a equipa a crescer
O jornalista britânico Sam Smith, especialista em Fórmula 1 e que faz a cobertura do Mundial para o portal The Race, assumiu que "gostaria de ver António Félix da Costa ter uma oportunidade" na Alfa Romeo e sugere o piloto português ao lugar de Kimi Räikkönen na equipa italiana, que quarta-feira anunciou a continuidade no Mundial "por vários anos".
"Está na sua melhor forma e numa altura da carreira onde não sente a pressão como sentia anteriormente", refere Sam Smith, ao portal especializado The Race, destacando o título da Fórmula E conquistado pelo português em 2020 e ainda os grandes resultados que Félix da Costa tem registado no Mundial de resistência.
O jornalista vê no piloto luso, de 29 anos, o parceiro ideal para o italiano Antonio Giovinazzi, sobretudo pela experiência acumulada e tendo em conta que as mudanças nos regulamentos técnicos da Fórmula 1 já no próximo ano. "Seria uma excelente adição para o desenvolvimento de uma nova unidade motriz após o seu trabalho com alguns sistemas elétricos complexos na DS Techeetah", justifica Sam Smith.
Refira-se que António Félix da Costa esteve muito perto de entrar na Fórmula 1 em 2013. O português teve garantia de Helmut Marko, diretor do programa de jovens pilotos da Red Bull, de que iria integrar a Toro Rosso (atual Alpha Tauri), mas à última hora o lugar foi atribuído ao russo Daniil Kvyat.
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais