De Vries é o piloto do dia... na estreia!
Brilliant effort from @nyckdevries on debut
And a worthy winner of #F1DriverOfTheDay #ItalianGP @salesforce pic.twitter.com/iGBNOGUdh6
Piloto holandês da Red Bull, que partiu da 7.ª posição, vence em casa da Ferrari; Leclerc e Russell fecham o pódio
Brilliant effort from @nyckdevries on debut
And a worthy winner of #F1DriverOfTheDay #ItalianGP @salesforce pic.twitter.com/iGBNOGUdh6
CHARLES: “The end was frustrating. I wish we could have ended up racing. It's a shame. I gave it all. I wish I could have won in front of the amazing tifosi”#ItalianGP #F1 pic.twitter.com/E8DoiIgAn8
MAX: “We had a great race. We had really good race car and we were controlling the gap and then the Safety Car came out. Unfortunately we didn’t get a restart.#ItalianGP #F1 pic.twitter.com/UkWr9BU5Mc
RACE CLASSIFICATION (LAP 53/53)
Points on debut for @nyckdevries #ItalianGP #F1 pic.twitter.com/OCVijR05ho
VERSTAPPEN WINS THE ITALIAN GRAND PRIX
The Dutchman takes the chequered flag. Leclerc comes home in second with Russell taking the final podium spot #ItalianGP #F1 pic.twitter.com/HEqXM7CLqp
53/53 - Verstappen conquista o Grande Prémio de Itália atrás do Safety Car!
LAP 51/53
The crane has arrived - but will there be time to get the race restarted? #ItalianGP #F1 pic.twitter.com/onHk620lDS
48/53 - Sergio Pérez tem agora a volta mais rápida. Alguns pilotos voltam às boxes durante o Safety Car para colocar pneus macios para as últimas cinco voltas.
47/53 - Bandeira amarela no 2.º setor, Ricciardo abandona e entra o Safety Car.
46/53 - Norris pede à McLaren para não falar com ele porque "está ocupado". O piloto britânico está a 4 segundos de Hamilton, 5.º colocado, e vai tentando aproximar-se cada vez mais do piloto da Mercedes.
45/53 - Lá na frente, tudo na mesma: Verstappen tem 16 segundos de vantagem para Leclerc, que é 2.º. Russel é 3.º, Sainz 4.º e Hamilton 5.º.
43/53 - Zhou está a 0,2 segundos de De Vries e ameaça tirar o 10.º lugar - o último pontuável - ao holandês. Sergio Pérez coloca macios para as últimas voltas.
42/53 - Schumacher ultrapassa Latifi! Bela manobra do piloto alemão, que ultrapassa o canadiano por fora numa curva. Na resposta, Latifi não perdoa e volta a recuperar a posição!
41/53 - Aston Martim pede a Lance Stroll para vir para as boxes e abandonar devido a um problema no carro. É o primeiro duplo abandono da equipa este ano, depois da saída também de Fernando Alonso.
39/53 - Corrida para esquecer também da Haas. Schumacher é 15.º, Magnussen 18.º, que nesta altura é a última posição na sequência dos abandonos de Vettel e Alonso.
37/53 - Russell continua a fazer uma prova consistente. O britânico continua na 3.ª posição e, apesar de ter partido da 2.º, leva 17 segundos de vantagem para Sainz, o 4.º. Verstappen mantém um grande ritmo com pneus médios.
36/53 - Lando Norris sai das boxes no meio de uma 'luta' entre Gasly e Hamilton. O britânico da Mercedes leva a melhor e é agora 7.º, à frente precisamente do francês.
35/53 - De Vries regressa aos lugares pontuáveis. O holandês é 10.º, mas tem Hamilton logo atrás. Norris e Bottas ainda não pararam nas boxes, e levam 35 voltas nos pneus médios.
34/53 - Hamilton calça pneus macios, que deverão durar até ao final da corrida. Verstappen tem a volta mais rápida e vai liderando com 19,4 segundos de vantagem para Leclerc. O monegasco, por sua vez, só tem 2 segundos de vantagem para Russell, que fecha o pódio.
33/53 - Que ultrapassagem de Sainz a Pérez! O espanhol aproveita uma curva para dar a volta por dentro ao mexicano.
32/53 - Sainz é o único piloto que calça pneus macios. Lá na frente, Leclerc e Verstappen estão de médios, Russell calça duros. Alonso abandona a corrida.
31/53 - Sainz vai às boxes e troca para pneus macios, numa ótima paragem - 2,3 segundos. O espanhol regressa à pista atrás de Sergio Pérez, que é 7.º.
30/53 - Hamilton tenta ultrapassar Norris e juntar-se a Russell, que é 4.º com 7,9 segundos de vantagem para o piloto da McLaren.
29/53 - Verstappen tem os melhores tempos nos 2.º, 3.º e 4.º setores. De Vries já desceu várias posições e é agora 13.º, deixando os lugares pontuáveis. Zhou é 14.º, à frente de Ocon, Tsunoda e Latifi.
28/53 - Verstappen 'rouba' a volta mais rápida a Leclerc. Ricciardo, Gasly e De Vries lutam pelo 11.º lugar.
27/53 - Leclerc continua com a volta mais rápida da corrida. Hamilton ultrapassa Fernando Alonso e é agora 6.º. O britânico e o espanhol, recorde-se, ainda seguem com os mesmos pneus do início da corrida.
26/53 - Verstappen pára finalmente nas boxes - em 2,4 segundos - e perde a liderança de Leclerc. O holandês calça pneus médios e volta à pista à frente de Sainz mas com 10 segundos de desvantagem para Leclerc.
25/53 - Verstappen - que ainda não parou nas boxes - continua lançado na liderança, com 13 segundos de vantagem para Leclerc. Entretanto, Sainz pede à Ferrari pneus macios na próxima troca. O espanhol calça médios desde o início da corrida.
24/53 - Alonso pergunta se está tudo bem com o motor do seu Alpine, e a equipa responde-lhe de forma afirmativa, algo que deixa o espanhol - que até atira um 'Uau' - surpreendido.
23/53 - Sergio Pérez parece ter resolvido o problema com os travões. O mexicano já é 9.º e persegue de perto Mick Schumacher.
22/53 - Gasly está cada vez mais próximo de Daniel Ricciardo, numa batalha pelo 12.º lugar. O francês está a menos de 2 segundos do australiano.
21/53 - Hamilton é agora 7.º, à frente de Schumacher e atrás de Alonso. Lá na frente, Verstappen lidera, seguido de Russell, Leclerc, Sainz e Norris.
20/53 - Verstappen coloca 20 voltas nos pneus macios, tal como Russell. De Vries e Ricciardo param nas boxes.
19/53 - Paragem de Gasly nas boxes demora 3,6 segundos. O francês volta à corrida em 16.º. De Vries recebe aviso por exceder os limites da pista em diversas ocasiões.
18/53 - Verstappen está cada vez mais confortável na frente, e leva mais de 7 segundos de vantagem para Russell, que vai aguentando a 2.ª posição à frente de Leclerc e Sainz.
17/53 - Hamilton começa a ganhar ritmo e já é 11.º. Magnussen sofre penalização de cinco segundos pela manobra perigosa na 1.ª volta.
16/53 - Fernando Alonso vai rodando na 7.ª posição e lutando com Gasly pela 6.ª. O espanhol está à frente de Norris.
15/53 - Leclerc está agora com pneus médios e faz a volta mais rápida da corrida.
14/53 - Leclerc e Sainz já são 3.º e 4.º respetivamente. Os pilotos da Ferrari perseguem agora Russell, que está 12 segundos atrás do monegasco.
Magnussen está a ser investigado por ter feito várias ultrapassagens por fora da pista logo na primeira volta.
13/53 - Leclerc vai às boxes e Verstappen passa para a liderança. O monegasco sai em 3.º e Sainz é 5.º. Os pilotos da Ferrari têm Ricciardo pelo meio.
12/53 - Bandeira amarela no 2.º setor com Virtual Safety Car. Vettel encosta o carro com nítidos problemas nos pneus dianteiros e é obrigado a abandonar a corrida.
11/53 - Sainz vai dando 'show' em Monza e ultrapassa Norris para garantir a 6.ª posição. O público está certamente agradado, uma vez que a Ferrari corre em casa...
10/53 - Bottas já perdeu várias posições numa corrida para esquecer. O piloto da Alfa Romeo, que saiu do 15.º lugar, é agora 19.º, apenas à frente de Sergio Pérez. Sainz já voltou a fazer das suas e é 7.º.
9/53 - Leclerc vai aguentando a liderança e está com 1,7 segundos de vantagem para Verstappen. Sainz ultrapassa De Vries e já é 8.º. Pérez está a ter problemas com os travões dianteiros, e a Red Bull pede-lhe para ter mais cuidado nas travagens.
8/53 - Latifi já perdeu sete posições e é agora 17.º à frente de Lewis Hamilton. Sergio Pérez pára nas boxes com o carro em más condições...
7/53 - Ricciardo, Gasly e Norris vão travando uma batalha pelo 4.º lugar. O francês da AlphaTauri está entre os dois McLaren, e vai rodando a 0,6 segundos do australiano.
6/53 - Sainz já ganhou oito posições e é agora 10.º. De Vries vai aguentando o 8.º lugar, precisamente de onde largou no início da prova.
5/53 - Leclerc 'tira' a volta mais rápida a Verstappen. Entretanto, o holandês ultrapassa Russell e já é 2.º. Lá atrás, Hamilton segue na 18.º posição.
4/53 - Verstappen faz a volta mais rápida da corrida. Ricciardo é 4.º e já está com 6,4 segundos de diferença para Leclerc, que vai liderando em Monza.
3/53 - Ótimo arranque também de Kevin Magnussen. O piloto da Haas, que saiu de 16.º, é 13.º. Russell faz o primeiro setor mais rápido da corrida até ao momento. Leclerc lidera o GP de Itália com 1,5 segundos para Russell.
2/53 - Sergio Pérez e Sainz vão lutando lá atrás e chegam mesmo a tocar-se, com o espanhol da Ferrari a conseguir a ultrapassagem ao mexicano, subindo para o 15.º lugar. Lá à frente, Verstappen subiu mais duas posições e já é 3.º.
1/53 - Vários pilotos saem de pista logo na primeira curva mas conseguem regressar. Verstappen já ganhou duas posições e está em 5.º. Bons arranques também de Russell e Leclerc, sendo que o monegasco segue na liderança.
Leclerc e Russell saem de pneus macios, assim como Verstappen. O Grande Prémio de Itália está a breves instantes de começar. A maior parte do pelotão larga de médios.
Knockout!
The stars have turned up in force at Monza #ItalianGP #F1 pic.twitter.com/647ivrzjmU
Fernando Alonso will start his 349th race today!
That means he will equal Kimi Raikkonen's record of the most race starts in F1 #ItalianGP #F1 @alo_oficial pic.twitter.com/WFLKGXo0Ah
VICTOR MARTINS.
2022 FIA FORMULA 3 CHAMPION. pic.twitter.com/oDvvSQicP8
It’s race day, which means a quick look at what race tyre sets are available to the drivers for the #ItalianGP #F1 #Fit4F1 #Formula1 #Pirelli #Pirelli150 @F1 pic.twitter.com/6XlV4VyJ0a
Ferrari pole Monza
Ride onboard with @Charles_Leclerc as he tames the Temple of Speed! #ItalianGP @pirellisport pic.twitter.com/OTLBKzx1Qv
Danny Ric has a special raceday helmet for Monza - inspired by Italian racing legend @ValeYellow46
Eis a grelha de partida para o GP de Itália, marcada por muitas penalizações. Estas são as principais:
Verstappen (Red Bull): terminou a qualificação em 2.º, larga da 7.ª posição - alterações no motor.
Sainz (Ferrari):
Pérez (Red Bull):
Who wants to see a starting grid? Anyone?
How we're lining up for Sunday's race at Monza #ItalianGP #F1 pic.twitter.com/7AZ7xDhoRS
Quando Nyck De Vries acordou na manhã deste sábado, provavelmente estaria longe de imaginar que o seu dia ia acabar da forma como acabou, com o 13.º melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio de Itália. Afinal de contas, o fim de semana do holandês em Monza era para ser passado como piloto de reserva. Depois disso, o plano era voltar às boxes da Mercedes, onde ficaria ao lado de Toto Wolff e seus pares a acompanhar a ação. Só que tudo mudou por conta do problema de saúde que afetou Alex Albon, que tirou o tailandês da ação para o resto do fim de semana. E para além de De Vries fazer hoje a sua estreia na Fórmula 1 pela Williams... vai sair de uma impressionante 8.ª posição.
Charles Leclerc garantiu este sábado a pole position para o GP de Itáia, ao terminar a qualificação com um tempo de 1:20.161. O monegasco da Ferrari superou (por pouco) a concorrência de Verstappen, com 1:20.306 e de Carlos Sainz, com 1:20.429. No entanto, tanto o holandês como o espanhol foram alvos de penalizações e vão sair, respetivamente, da 7.ª e 18.ª posição.
Boa tarde e seja bem-vindo ao direto do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, a 16.ª corrida do Mundial de velocidade. Fique connosco e acompanhe todas as incidências da prova, que se realiza a partir das 14 horas.
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Piloto da McLaren mais rápido que Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (Williams)
Organização prolongou, por mais quatro anos, o vínculo que tinha com o Automobile Club de Monaco
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense