Jacques Villeneuve vê Vettel como o "companheiro perfeito" para Verstappen na Red Bull

Piloto alemão está de saída da Ferrari e procura equipa para prosseguir carreira na Fórmula 1

Vettel conquistou os seus 4 títulos mundiais na Red Bull entre 2010 e 2013
Vettel conquistou os seus 4 títulos mundiais na Red Bull entre 2010 e 2013 • Foto: Action Images

Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari no final da temporada, ainda não tem o futuro definido e, se é verdade que o alemão é um alvo apetecível para quase todas as equipas, há também a possibilidade de não conseguir um lugar na Fórmula 1 para 2021. 

Apesar de não ter tido os resultados esperados com a marca italiana, o antigo piloto canadiano Jacques Villeneuve acredita que Vettel seria o "companheiro perfeito" para o holandês Max Verstappen na Red Bull e considera que a equipa dirigida por Christian Horner deveria abdicar de Alex Albon para apostar no regresso do alemão.

"Verstappen tem sentido alguns problemas com o carro e é normal que Albon esteja ainda mais atrasado. Os carros estão cada vez mais difíceis de pilotar e Adrian Newey [chefe técnico da Red Bull] projeta-os até ao limite. Mas Vettel já demonstrou, no passado, que que consegue tê-los sob controlo e por isso seria o companheiro perfeito para Verstappen", considerou Villeneuve, em declarações à Sky Italia. 

Recorde-se que Vettel conquistou os 4 títulos mundiais do seu palmarés, entre 2010 e 2013, precisamente na Red Bull. Contudo, a equipa austríaca sediada no Reino Unido já descartou o possível regresso do alemão.

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.