Mais mudanças à vista: Acabaram os Grande Prémios à hora certa

Provas vão arrancar uma hora e dez minutos mais tarde

• Foto: Reuters

A Liberty continua a operar uma verdadeira revolução na Fórmula 1. Para lá de ter decidido acabar com as 'paddock girls', a empresa que gere o principal campeonato automobilístico mundial decidiu também mudar o horário das provas, fazendo-as começar uma hora e dez minutos mais tarde do que o normal. A ideia é clara: atrair uma audiência maior.

Por outro lado, ao invés de apenas atrasar o arranque das provas em uma hora, a Liberty colocou ainda dez minutos adicionais nessas mudanças e explica o porquê. "Algumas das emissoras normalmente vão para o ar à hora certa, perdendo a emoção e tensão que caracteriza os minutos que antecedem a prova. Graças a esta mudança, os espectadores terão a oportunidade de ver mais atentamente as equipas e pilotos, assim como sentir ao máximo o espectáculo que antecede o desligar das luzes vermelhas", pode ler-se na nota publicada.

De resto, e aqui por outras razões, o Grande Prémio de França começará duas horas e dez minutos mais tarde do que o normal, mas neste caso para evitar um 'choque' com um outro grande evento desportivo que ocorre à mesma data, o Mundial'2018 de futebol, num dia em que, à hora que seria normal, se estará a jogar um Inglaterra-Panamá.

Eis os novos horários (horas locais)

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.