Provas vão arrancar uma hora e dez minutos mais tarde
A Liberty continua a operar uma verdadeira revolução na Fórmula 1. Para lá de ter decidido acabar com as 'paddock girls', a empresa que gere o principal campeonato automobilístico mundial decidiu também mudar o horário das provas, fazendo-as começar uma hora e dez minutos mais tarde do que o normal. A ideia é clara: atrair uma audiência maior.
Por outro lado, ao invés de apenas atrasar o arranque das provas em uma hora, a Liberty colocou ainda dez minutos adicionais nessas mudanças e explica o porquê. "Algumas das emissoras normalmente vão para o ar à hora certa, perdendo a emoção e tensão que caracteriza os minutos que antecedem a prova. Graças a esta mudança, os espectadores terão a oportunidade de ver mais atentamente as equipas e pilotos, assim como sentir ao máximo o espectáculo que antecede o desligar das luzes vermelhas", pode ler-se na nota publicada.
Relacionada
De resto, e aqui por outras razões, o Grande Prémio de França começará duas horas e dez minutos mais tarde do que o normal, mas neste caso para evitar um 'choque' com um outro grande evento desportivo que ocorre à mesma data, o Mundial'2018 de futebol, num dia em que, à hora que seria normal, se estará a jogar um Inglaterra-Panamá.
Eis os novos horários (horas locais)
Principal Campeonato do Mundo de automobilismo vai regressar às pistas nacionais em 2027
Grande Prémio de Portugal estará de regresso em 2027 e 2028
"É bom para a economia, é bom para o país e para a projeção do desporto automóvel", atira
O custo para receber as corridas no Autódromo de Portimão deverá ficar abaixo dos 50 milhões
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'