Piloto da Red Bull não escondeu a surpresa no final do GP do Japão
Max Verstappen (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 e conquistou o segundo título mundial devido a uma penalização imposta a Charles Leclerc (Ferrari) após a corrida, contas que geraram bastante confusão.
Em declarações no final da corrida, e já depois de toda a cerimónia de atribuição de prémios no pódio, o piloto holandês assumiu ter ficado surpreendido quando soube que tinha conquistado o título mundial, revelando que não esperava receber a totalidade dos pontos por uma prova que foi realizada pela metade (28 de 53 voltas previstas).
Relacionadas
"Foi tudo confuso porque não sabia quantos pontos ia receber por causa da corrida. É muito especial para mim e para a equipa. Ainda precisamos de ganhar o campeonato de construtores, mas este é um bom começo. Não esperava ser campeão do mundo quando cruzei a meta", começou por dizer o mais recente bicampeão mundial de Fórmula 1, salientando as diferenças desta época em comparação com o título conquistado em 2021: "Foi um campeonato muito diferente do último em todos os aspetos. mas tenho desfrutado bastante."
Questionado se irá celebrar a conquista ainda esta noite, Max Verstappen disse ter agendado um voo, adiando a celebração para momentos futuros. "Tenho um voo esta noite, mas tenho tempo para celebrar depois", terminou.
"Não estava à espera de ser campeão quando cruzei a linha" #sporttvportugal #F1naSPORTTV #F1 #Formula1 #MaxVerstappen pic.twitter.com/SRXjFJM2GU
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 9, 2022
Mundial de Fórmula 1 vai decidir-se este fim de semana em Abu Dhabi
Piloto franco-argelino sobe da Racing Bulls para substituir Yuki Tsunoda
Senador Matt Canavan questionou o Secretário dos Transportes sobre a situação
Primeiro Gianpiero Lambiase e depois Helmut Marko. Em causa a ultrapassagem de Lando Norris no Qatar
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom