Max Verstappen: «Não esperava ser campeão do mundo quando cruzei a meta»

Piloto da Red Bull não escondeu a surpresa no final do GP do Japão

• Foto: Action Images

Max Verstappen (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 e conquistou o segundo título mundial devido a uma penalização imposta a Charles Leclerc (Ferrari) após a corrida, contas que geraram bastante confusão.

Em declarações no final da corrida, e já depois de toda a cerimónia de atribuição de prémios no pódio, o piloto holandês assumiu ter ficado surpreendido quando soube que tinha conquistado o título mundial, revelando que não esperava receber a totalidade dos pontos por uma prova que foi realizada pela metade (28 de 53 voltas previstas).

"Foi tudo confuso porque não sabia quantos pontos ia receber por causa da corrida. É muito especial para mim e para a equipa. Ainda precisamos de ganhar o campeonato de construtores, mas este é um bom começo. Não esperava ser campeão do mundo quando cruzei a meta", começou por dizer o mais recente bicampeão mundial de Fórmula 1, salientando as diferenças desta época em comparação com o título conquistado em 2021: "Foi um campeonato muito diferente do último em todos os aspetos. mas tenho desfrutado bastante."

Questionado se irá celebrar a conquista ainda esta noite, Max Verstappen disse ter agendado um voo, adiando a celebração para momentos futuros. "Tenho um voo esta noite, mas tenho tempo para celebrar depois", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas