Piero Ferrari, filho do fundador da escuderia italiana, abordou a situação do antigo piloto alemão
Piero Ferrari, filho de Enzo, fundador da escuderia italiana com o mesmo apelido, abordou a situação de Michael Schumacher. Em declarações à margem da cerimónia do prémio 'Mecenate Dello Sport 2021', entregue a quem promove o desporto nesse mesmo país, Piero lembrou os bons momentos que viveu com o alemão fora da pista, recordando a sua "simplicidade".
"Costumávamos convidá-lo para vir a nossa casa e bebíamos um copo de vinho juntos, tranquilamente. Era uma pessoa simples, clara, precisa e muito linear. Não gosto que se fale de Schumacher como se ele estivesse morto. Não está morto, apenas não consegue comunicar", disse, aproveitando para deixar algumas palavras ao filho do germânico, Mick.
Relacionadas
"Tem o caminho aberto numa equipa que tem o nosso apoio. Espero que em 2022 receba um carro com o qual possa mostrar as suas habilidades".
Questionado sobre o atual alinhamento da Ferrari, composto por Charles Leclerc e Carlos Sainz, Piero garantiu ser "uma grande equipa". "Sainz é um piloto sólido e rápido, como demonstrou recentemente no GP da Rússia [3.º lugar]. Leclerc é diferente, é um rapaz inteligente, abençoado com um talento incrível e um alto nível de concentração. Com o carro adequado, dará muitas alegrias", concluiu.
Autódromo de Portimão vai acolher Grande Prémio de Portugal em 2027 e 2028
Antigo piloto foi o único português a conseguir o pódio numa corrida da modalidade
Hélder Martins saudou ainda a política de eventos implementada pelo Estado português
Portugal regressa aos calendários da modalidade em 2027 e 2028
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA