«Verstappen está muito perto de chegar a acordo com a Mercedes»

Antigo piloto inglês, Johnny Herbert, classifica como "estúpido" o que a Red Bull anda a fazer

• Foto: Reuters

Max Verstappen estará muito perto de chegar a um acordo com a Mercedes. Quem o garante o antigo piloto inglês, Johnny Herbert, de 59 anos, que culpa Christian Horner e a polémica em que o chefe da Red Bull esteve envolvido pela possível saída do tricampeão mundial da escuderia austríaca.

Os rumores de uma eventual transferência do piloto holandês não são propriamente uma novidade, mas Johnny Herbert conta ao 'The Sun' que a Mercedes - que vai 'perder' Hamilton para a Ferrari em 2025 - está na linha da frente para contratar Max.

"Tudo isto que está a acontecer não é bom para a Fórmula 1", explicou o antigo piloto, que competiu na F1 entre 1989 e 2000. "Não ajuda a Red Bull, que tem o melhor piloto da atualidade. Eles estão a empurrá-lo para fora da equipa e ouvi dizer que está muito perto de chegar a acordo com a Mercedes."

E deixou uma garantia: "É algo muito estúpido de se fazer, o maior trunfo deles não é o show do Christian Horner!"

Recorde-se que depois do escândalo das mensagens - Horner terá assediado uma funcionária da equipa, mas acabou ilibado num inquérito interno - o pai de Max Verstappen criticou publicamente o chefe da equipa e pediu a sua saída da Red Bull.

Mais tarde, Jos Verstappen foi 'apanhado' à conversa com Toto Wolff, o diretor da Mercedes. 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1
Notícias
Notícias Mais Vistas