Piloto holandês garante que está feliz e afasta rumores de uma mudança para a Mercedes
Max Verstappen desfez todos os rumores de uma possível transferência para a Mercedes em 2025, revelando que está feliz na Red Bull e tem intenções de cumprir a totalidade do seu contrato, que vigora até 2028.
"Sim, foi sempre essa a intenção, foi por isso que assinámos um contrato tão longo para estarmos aqui. Claro que depende do desempenho do carro. A partir de 2026 existem dúvidas devido às alterações no novo regulamento, mas eu sabia disso quando assinei o contrato e sei o que eles fizeram por mim durante a minha carreira. Sem dúvida que a minha intenção é ficar com esta equipa, estou muito feliz aqui. Desde que tenhamos um bom desempenho, não há razão para sair", esclareceu Max, em declarações à 'Sky Sports'.
Relacionadas
O tricampeão do mundo isolou-se das polémicas e mostrou que está totalmente focado com o desempenho em pista. "Eu sou o piloto, não sei o que se está a passar lá em cima. Da minha parte, fui contratado para me concentrar apenas no desempenho e no que estamos a fazer como equipa na pista, neste momento acho que temos um grande carro e estamos ansiosos por um grande ano. Penso que no Bahrain se viu que não afeta o desempenho da equipa, mostra que estamos todos muito concentrados no nosso trabalho."
O piloto holandês foi também questionado sobre se concordava com as declarações do pai Jos Verstappen, que alegou que a permanência de Christian Horner poderia desfazer a estrutura da Red Bull.
"Estive com ele esta manhã. Estamos sempre a falar, somos uma equipa, eu, o meu pai e o Raymond (Vermeulen, o seu empresário), todos juntos. Será sempre assim. Não me vejo sem eles ao meu lado", referiu. "Estamos na mesma equipa. Já vi muitas histórias sobre isso. Da minha parte, o que quero, independentemente de quem está envolvido ou não com a equipa, é ter um ambiente calmo onde todos estejam felizes por trabalhar", acrescentou.
Sobre a possibilidade de ingressar na Mercedes no futuro, o piloto holandês reforça que está feliz na Red Bull, mostrando-se surpreso com a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025.
"Ninguém poderia adivinhar que o Lewis se iria mudar para a Ferrari. Nunca sabemos o que se passa à nossa volta e como é que isso nos pode influenciar. Nunca se pode saber a 100% o que vai acontecer. Eu vejo as coisas dessa forma, mas também não penso muito nisso, estou muito descontraído. Estou feliz nesta equipa, o desempenho está lá, não há razão para sair."
Recorde-se que Verstappen tem sido associado à Mercedes depois do seu pai ter sido 'apanhado' a conversar com o CEO da escuderia, Toto Wolff, após deixar duras críticas a Christian Horner.
Momento caricato em Singapura
Jornada inaugural marcada pelo ritmo interessante do Aston Martin de Fernando Alonso
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior