06/08/2023

GP Grã-Bretanha: Miguel Oliveira termina corrida louca em 4.º lugar

Português em ação no circuito de Silverstone

15:52 06.08.2023

Festa do pódio em Silverstone

13:44 06.08.2023

Final da corrida: Miguel Oliveira termina em 4.º lugar

Final de uma grande corrida! Miguel Oliveira termina o GP Grã-Bretanha em quarto lugar, depois de ter saído do 16º posto da grelha. Venceu Espargaró, à frente de Bagnaia e Binder, após um final louco.

Miguel Oliveira (Aprilia) conseguiu o melhor resultado da presente temporada. Partindo do 16.º lugar, o piloto luso cortou a meta a 0,750 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que roubou a vitória ao italiano Francesco Bagnaia (Ducati) na última volta, com o atual campeão mundial a ser segundo, a 0,215 segundos, e o sul-africano Brad Binder (KTM) em terceiro, a 0,680 segundos.

Com este resultado, Francesco Bagnaia aumentou a vantagem na liderança do campeonato, tendo agora 214 pontos.

ICE IN THE VEINS! @AleixEspargaro that was HEROIC! #BritishGP pic.twitter.com/1UcFFd16mJ

Pub
13:41 06.08.2023

18/20 voltas: Miguel Oliveira cai para quarto lugar

Miguel Oliveira cai para quarto lugar, ultrapassado por Binder.

13:35 06.08.2023

15/20 voltas: Miguel Oliveira a um segundo do quarteto da frente

Miguel Oliveira está a dar tudo para apanhar o quarteto da frente. O português está agora a pouco mais de um segundo dos quatro da frente.

Pub
13:34 06.08.2023

14/20 voltas: Miguel Oliveira tenta apanhar o grupo da frente

Os quatro da frente continuam todos juntinhos. Três segundos atrás segue Miguel Oliveira. O português tenta apanhar este grupo da frente.

13:30 06.08.2023

12/20 voltas: Organização avisa que chegou... a chuva

A organização informa os pilotos que chegou a chuva. Na frente seguem quatro motos coladinhas: Bagnaia, Espargaró, Viñales e Binder. Mais atrás segue Miguel Oliveira no 5.º lugar.

Oh boy...

Rain spots! Riders are now allowed to swap bikes! #BritishGP pic.twitter.com/M1iSna7jHH

13:28 06.08.2023

11/20 voltas: Miguel Oliveira segue em 5.º

Já passámos metade da corrida e Miguel Oliveira está num fantástico 5.º lugar. Recorde-se que o português saiu do 16.º posto da grelha de partida.

Pub
13:24 06.08.2023

10/10 voltas: Miguel Oliveira sobe a 5.º lugar

Depois de algumas tentativas, Miguel Oliveira consegue finalmente ultrapassar Zarco e sobe ao 5.º lugar. O português tem agora à sua frente Binder, a cerca de três segundos.

It's not just the factory riders either! @_moliveira88 is into 5th from 16th! #BritishGP pic.twitter.com/TEZ4ZLR0gf

13:21 06.08.2023

9/20 voltas: Miguel Oliveira tenta chegar a Zarco

Miguel Oliveira pressiona agora Zarco, de forma a chegar ao 5.º lugar. Na frente tudo na mesma: Bagnaia, Espargaró e Viñales.

13:18 06.08.2023

7/20 voltas: Miguel Oliveira já é 6.º

Miguel Oliveira continua a subir posições e é agora 6.º classificado. Lidera Bagnaia, à frente Espargaró e Binder.

Pub
13:15 06.08.2023

6/20 voltas: Queda para Bezzecchi

Quando estava a pressionar a liderança de Bagnaia, Bezzecchi saiu largo e não evitou uma queda que o obriga a abandonar a corrida.

The chase IS OVER!

Bezzecchi crumbles just as he was applying the pressure! #BritishGP pic.twitter.com/VIedZg30Ld

13:14 06.08.2023

5/20 voltas: Alex Márquez abandona

Alex Márquez, vencedor da prova de sprint no sábado, abandona a corrida devido a problemas mecânicos. Miguel Oliveira segue em 8.º lugar.

13:13 06.08.2023

4/20 voltas: Miguel Oliveira sobe a 8.º lugar

Miguel Oliveira sobe a 8.º lugar. Grande arranque de corrida para o português.

Pub
13:10 06.08.2023

3/20 voltas: Jack Miller atrasa-se e queda para Joan Mir

Pouco depois de Jack Miller ter saído da pista após uma curva mal calculada, queda para Joan Mir. Oliveira sobe para 11.º. Na frente segue Bagnaia, Bezzecchi e agora Alex Márquez em terceiro.

@jackmilleraus is going to be furious with that!

Maverick dumps him down to 14th! #BritishGP pic.twitter.com/NTGtt8w7Q0

13:07 06.08.2023

2/20 volta: Bagnaia lidera e Oliveira em 12.º

Início de corrida muito equilibrado. Na frente tudo 'embrulhado', agora com Bagnaia a passar para a frente, mas Miller e Bezzecchi seguem logo atrás. Quanto a Miguel Oliveira segue no 'pelotão' compacto no 12.º posto.

13:04 06.08.2023

Início da corrida

Início da corrida! Jack Miller parte muito bem passa para a liderança. Arranque sem quedas, com Miguel Oliveira a subir duas posições para 14.º

Pub
12:56 06.08.2023

Volta de formação da grelha

A poucos minutos do arranque da prova, os pilotos iniciam a habitual volta de formação da grelha de partida.

12:51 06.08.2023

Cerimónia protocolar

A 10 minutos do arranque da prova, ouve-se o hino inglês no circuito de Silverstone.

Pub
22:19 05.08.2023

O que disse Miguel Oliveira após a corrida sprint?

Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou ter feito uma má escolha de pneus para a qualificação, o que lhe valeu o 16.º lugar da grelha para a corrida sprint da tarde, que terminou no 10.º lugar. O piloto luso foi o terceiro mais rápido na segunda sessão de treinos livres, com o piso molhado, na qual sofreu uma pequena queda.

"Cometi um erro esta manhã depois de ter caído. Pensei que seria melhor manter os mesmos pneus, pois já estavam montados, mas ficaram demasiado frios, pois não os tivemos com as mantas de aquecimento o tempo suficiente", explicou o piloto natural de Cascais.

Por isso, teve de fazer toda a sessão de qualificação com os pneus demasiado frios para tirar o melhor rendimento da Aprilia.

Daí o facto de ter terminado apenas em sexto a Q1, que lhe valeu o 16.º posto da grelha na corrida sprint.

No arranque, Oliveira ficou "preso atrás do [sul africano] Brad Binder (KTM), que fez um pião".

"E, quando cortas gás, toda a gente passa por ti", explicou o piloto da RNF Aprilia, que desceu de 16.º a 20.º, antes de recuperar até ao 10.º posto final.

"Fiz algumas boas ultrapassagens e fui rápido em cima da mota, o que foi bom", concluiu Miguel Oliveira, citado pela assessoria de imprensa da RNF Aprilia.

 

22:18 05.08.2023

Miguel Oliveira ficou em 10.º lugar na corrida sprint no sábado

O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi 10.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, a nona prova da temporada. O piloto de Almada, que largou da 16.ª posição da grelha, concluiu a corrida a 11,247 segundos do vencedor, o espanhol Alex Márquez (Ducati), que deixou o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) na segunda posição, a 0,366 segundos, com o também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 3,374 segundos.

Miguel Oliveira teve um mau arranque, perdendo três lugares nas primeiras curvas, mas, a partir daí, iniciou uma recuperação que o levaria ao 10.º lugar, ainda que sem pontos.

Apesar de ter terminado na 14.ª posição, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) manteve o primeiro lugar do campeonato, com 194 pontos, agora mais 27 do que Marco Bezzecchi, que subiu a segundo. Miguel Oliveira é 17.º colocado, com 27 pontos.

The first wet weather #TissotSprint is in the books! ?#BritishGP pic.twitter.com/dDYvdNa7ha

22:14 05.08.2023

Corrida principal arranca às 13h00

Depois de no sábado se ter realizado a corrida sprint, hoje é dia da corrida principal do GP Grã-Bretanha, às 13h00. Acompanhe Miguel Oliveira e companhia em direto do circuito de Silverstone.

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Motociclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas