Como ficam as contas do Mundial
Big winners and big losers from that! @PeccoBagnaia remains cool and calm to extend his lead! #BritishGP pic.twitter.com/475BIZKtvT
Português em ação no circuito de Silverstone
Big winners and big losers from that! @PeccoBagnaia remains cool and calm to extend his lead! #BritishGP pic.twitter.com/475BIZKtvT
Final de uma grande corrida! Miguel Oliveira termina o GP Grã-Bretanha em quarto lugar, depois de ter saído do 16º posto da grelha. Venceu Espargaró, à frente de Bagnaia e Binder, após um final louco.
Miguel Oliveira (Aprilia) conseguiu o melhor resultado da presente temporada. Partindo do 16.º lugar, o piloto luso cortou a meta a 0,750 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que roubou a vitória ao italiano Francesco Bagnaia (Ducati) na última volta, com o atual campeão mundial a ser segundo, a 0,215 segundos, e o sul-africano Brad Binder (KTM) em terceiro, a 0,680 segundos.
Com este resultado, Francesco Bagnaia aumentou a vantagem na liderança do campeonato, tendo agora 214 pontos.
ICE IN THE VEINS! @AleixEspargaro that was HEROIC! #BritishGP pic.twitter.com/1UcFFd16mJ
Miguel Oliveira cai para quarto lugar, ultrapassado por Binder.
Miguel Oliveira chega ao grupo da frente e passa para a terceiro! Incrível corrida do português, que está agora atrás de Espargaró e do líder Bagnaia.
A podium from 16th?! @_moliveira88 IS THERE! #BritishGP pic.twitter.com/JBOlqhq77C
Miguel Oliveira está a dar tudo para apanhar o quarteto da frente. O português está agora a pouco mais de um segundo dos quatro da frente.
Os quatro da frente continuam todos juntinhos. Três segundos atrás segue Miguel Oliveira. O português tenta apanhar este grupo da frente.
A organização informa os pilotos que chegou a chuva. Na frente seguem quatro motos coladinhas: Bagnaia, Espargaró, Viñales e Binder. Mais atrás segue Miguel Oliveira no 5.º lugar.
Oh boy...
Rain spots! Riders are now allowed to swap bikes! #BritishGP pic.twitter.com/M1iSna7jHH
Já passámos metade da corrida e Miguel Oliveira está num fantástico 5.º lugar. Recorde-se que o português saiu do 16.º posto da grelha de partida.
Depois de algumas tentativas, Miguel Oliveira consegue finalmente ultrapassar Zarco e sobe ao 5.º lugar. O português tem agora à sua frente Binder, a cerca de três segundos.
It's not just the factory riders either! @_moliveira88 is into 5th from 16th! #BritishGP pic.twitter.com/TEZ4ZLR0gf
Miguel Oliveira pressiona agora Zarco, de forma a chegar ao 5.º lugar. Na frente tudo na mesma: Bagnaia, Espargaró e Viñales.
Miguel Oliveira continua a subir posições e é agora 6.º classificado. Lidera Bagnaia, à frente Espargaró e Binder.
Quando estava a pressionar a liderança de Bagnaia, Bezzecchi saiu largo e não evitou uma queda que o obriga a abandonar a corrida.
The chase IS OVER!
Bezzecchi crumbles just as he was applying the pressure! #BritishGP pic.twitter.com/VIedZg30Ld
Alex Márquez, vencedor da prova de sprint no sábado, abandona a corrida devido a problemas mecânicos. Miguel Oliveira segue em 8.º lugar.
Miguel Oliveira sobe a 8.º lugar. Grande arranque de corrida para o português.
Pouco depois de Jack Miller ter saído da pista após uma curva mal calculada, queda para Joan Mir. Oliveira sobe para 11.º. Na frente segue Bagnaia, Bezzecchi e agora Alex Márquez em terceiro.
@jackmilleraus is going to be furious with that!
Maverick dumps him down to 14th! #BritishGP pic.twitter.com/NTGtt8w7Q0
Início de corrida muito equilibrado. Na frente tudo 'embrulhado', agora com Bagnaia a passar para a frente, mas Miller e Bezzecchi seguem logo atrás. Quanto a Miguel Oliveira segue no 'pelotão' compacto no 12.º posto.
Início da corrida! Jack Miller parte muito bem passa para a liderança. Arranque sem quedas, com Miguel Oliveira a subir duas posições para 14.º
A poucos minutos do arranque da prova, os pilotos iniciam a habitual volta de formação da grelha de partida.
A 10 minutos do arranque da prova, ouve-se o hino inglês no circuito de Silverstone.
Confira a grelha de partida para o GP Grã-Bretanha, em Silverstone
A last look at how they line up! #BritishGP pic.twitter.com/kApMwKouHP
Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou ter feito uma má escolha de pneus para a qualificação, o que lhe valeu o 16.º lugar da grelha para a corrida sprint da tarde, que terminou no 10.º lugar. O piloto luso foi o terceiro mais rápido na segunda sessão de treinos livres, com o piso molhado, na qual sofreu uma pequena queda.
"Cometi um erro esta manhã depois de ter caído. Pensei que seria melhor manter os mesmos pneus, pois já estavam montados, mas ficaram demasiado frios, pois não os tivemos com as mantas de aquecimento o tempo suficiente", explicou o piloto natural de Cascais.
Por isso, teve de fazer toda a sessão de qualificação com os pneus demasiado frios para tirar o melhor rendimento da Aprilia.
Daí o facto de ter terminado apenas em sexto a Q1, que lhe valeu o 16.º posto da grelha na corrida sprint.
No arranque, Oliveira ficou "preso atrás do [sul africano] Brad Binder (KTM), que fez um pião".
"E, quando cortas gás, toda a gente passa por ti", explicou o piloto da RNF Aprilia, que desceu de 16.º a 20.º, antes de recuperar até ao 10.º posto final.
"Fiz algumas boas ultrapassagens e fui rápido em cima da mota, o que foi bom", concluiu Miguel Oliveira, citado pela assessoria de imprensa da RNF Aprilia.
O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi 10.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, a nona prova da temporada. O piloto de Almada, que largou da 16.ª posição da grelha, concluiu a corrida a 11,247 segundos do vencedor, o espanhol Alex Márquez (Ducati), que deixou o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) na segunda posição, a 0,366 segundos, com o também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 3,374 segundos.
Miguel Oliveira teve um mau arranque, perdendo três lugares nas primeiras curvas, mas, a partir daí, iniciou uma recuperação que o levaria ao 10.º lugar, ainda que sem pontos.
Apesar de ter terminado na 14.ª posição, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) manteve o primeiro lugar do campeonato, com 194 pontos, agora mais 27 do que Marco Bezzecchi, que subiu a segundo. Miguel Oliveira é 17.º colocado, com 27 pontos.
The first wet weather #TissotSprint is in the books! ?#BritishGP pic.twitter.com/dDYvdNa7ha
Depois de no sábado se ter realizado a corrida sprint, hoje é dia da corrida principal do GP Grã-Bretanha, às 13h00. Acompanhe Miguel Oliveira e companhia em direto do circuito de Silverstone.
Enzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'