O jornalista espanhol Manuel Pecino, um dos mais conceituados no Mundo do MotoGP, revelou esta sexta-feira que a mudança de Miguel Oliveira para a Aprilia em 2023 (para integrar a equipa WithU RNF) já é algo certo e que apenas não foi anunciado por conta de uma cláusula no contrato do piloto português com a KTM, que em caso de violação obrigaria Oliveira a pagar uma "multa enorme". Diretamente de Silverstone, Pecino recolheu informações junto de duas das partes interessadas e partilhou-as no seu habitual podcast com Chicho Lorenzo, o pai de Jorge Lorenzo.
"Falei com gente de Aprilia e perguntei-lhes 'quando raio vão anunciar o Miguel Oliveira?' e a pessoa da comunicação disse-me 'tenho todos os papéis prontos, os comunicados. Tenho tudo escrito, só espero ordens'. Depois disso, fui ver alguém da equipa RNF e falei com o patrocinador, a WithU, que estará com eles no próximo ano, com a mesma questão. E ele sorri e diz-me 'é que há uma cláusula no contrato do Miguel Oliveira com a KTM que se 'patina' um pouco, se diz uma frase errada ou fala mais do que deve sobre o futuro, irá custar-lhe uma multa enorme. Por isso o Miguel não pode falar do seu futuro, do seu contrato... Esta cláusula chega até setembro, por altura do Grande Prémio de San Marino. Aí ficará livre e aí deverá ser oficial", disse o jornalista, no 'MOTOGEPEANDO'.
Esta revelação de Manuel Pecino acaba por seguir a lógica daquilo que Miguel Oliveira referiu na véspera, quando em conferência de imprensa adiantou que neste momento não pode "dizer nada devido a prazos contratuais".
Por RecordMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff