Brad Binder lamentou este domingo, em declarações divulgadas pela assessoria da KTM, os toques que deu em Luca Marini e em Miguel Oliveira durante o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, frisando mesmo que o incidente com o piloto português - que terminou a corrida em 12.º - foi "100%" culpa sua.
"Não sei bem por onde começar. Não tinha a certeza acerca do pneu a escolher e, no final, o médio foi a escolha cerca. Um obrigado à equipa pela ajuda. As primeiras voltas foram razoáveis. [Antes do primeiro choque] Tentei desviar-me para não acertar nos outros, e o único sítio para o fazer era por dentro. Peço muitas desculpas à VR46 e ao Luca [Marini]. Depois disso, tentei 'atacar' e ganhar o maior número de posições, mas acertei no Miguel na curva dois: 100% culpa minha e mais desculpas para ele e para a equipa. Duas long laps e mereci as duas. Tendo em conta tudo o que aconteceu, tivemos sorte de acabar em 6.º e de chegar ao fim da corrida", justificou o sul-africano, antes de fazer a antevisão ao próximo Grande Prémio, na Austrália.
"É o meu circuito favorito no calendário, só precisamos de proteger os pneus. Senti-me bem no passado e espero que possa ser um fim de semana positivo", concluiu.
Refira-se que o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, em Phillip Island, se realiza no fim de semana de 20 a 22 deste mês.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo