Piloto português seguia em 8.º quando levou um toque do sul-africano, que o obrigou a sair da pista
Brad Binder lamentou este domingo, em declarações divulgadas pela assessoria da KTM, os toques que deu em Luca Marini e em Miguel Oliveira durante o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, frisando mesmo que o incidente com o piloto português - que terminou a corrida em 12.º - foi "100%" culpa sua.
"Não sei bem por onde começar. Não tinha a certeza acerca do pneu a escolher e, no final, o médio foi a escolha cerca. Um obrigado à equipa pela ajuda. As primeiras voltas foram razoáveis. [Antes do primeiro choque] Tentei desviar-me para não acertar nos outros, e o único sítio para o fazer era por dentro. Peço muitas desculpas à VR46 e ao Luca [Marini]. Depois disso, tentei 'atacar' e ganhar o maior número de posições, mas acertei no Miguel na curva dois: 100% culpa minha e mais desculpas para ele e para a equipa. Duas long laps e mereci as duas. Tendo em conta tudo o que aconteceu, tivemos sorte de acabar em 6.º e de chegar ao fim da corrida", justificou o sul-africano, antes de fazer a antevisão ao próximo Grande Prémio, na Austrália.
Relacionadas
"É o meu circuito favorito no calendário, só precisamos de proteger os pneus. Senti-me bem no passado e espero que possa ser um fim de semana positivo", concluiu.
Refira-se que o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, em Phillip Island, se realiza no fim de semana de 20 a 22 deste mês.
Brad Binder coloca Miguel Oliveira fora da pista #sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #IndonesianGP pic.twitter.com/eGRHj6DXPu
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 15, 2023
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam