O espanhol Iker Lecuona vai falhar o Grande Prémio da Europa de MotoGP, no domingo, devido ao contacto com infetado com o novo coronavírus, anunciou esta quinta-feira a KTM Tech3, que vai estar apenas representada por Miguel Oliveira em Valência.
"Estamos muito tristes por anunciar que o Iker Lecuona não vai participar no Grande Prémio da Europa, este fim de semana. Até agora, ele testou negativo [ao novo coronavírus], mas o seu irmão, que é também seu colaborador, está infetado e as autoridades andorranas consideraram-no um 'caso de contacto", afirmou Hervé Poncharal, diretor-geral da KTM Tech3.
Lecuona, de 20 anos, vive com o irmão em Andorra, e vai ser novamente testado hoje, sendo certo que não vai disputar a 12.ª e antepenúltima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, entre sexta-feira e domingo, no circuito Ricardo Tormo, em Valência.
"Mesmo que ele teste negativo, outra vez, ele tem de permanecer em quarentena, sem sair da sua casa, em Andorra, por 10 dias", detalhou a Tech3.
Poncharal aponta já ao segundo Grande Prémio a disputar em Valência, marcado para 15 de novembro: "O plano é realizar outro teste na próxima quarta-feira e, se for negativo, vai poder viajar para Valência e disputar o Grande Prémio da Comunidade Valenciana".
"Não nos podemos esquecer que este era o seu Grande Prémio em 'casa' e a equipa estava muito esperançada nestas duas corridas. Mas este é o mundo atual (...). Esperamos que tudo volte ao normal na próxima semana. Claro que, nesta corrida, não vamos substituí-lo, e a totalidade da equipa Red Bull KTM Tech3 vai concentrar-se num só piloto, Miguel Oliveira", vincou Poncharal.
Miguel Oliveira soma 79 pontos e ocupa o 10.º lugar do Mundial de MotoGP, que é liderado pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), com 137, mais 14 do que o francês Fabio Quartararo (Yamaha). Lecuona segue no 17.º lugar, com 27.
Por LusaMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME