Fechada a questão da marca à qual se associará, ao chegar a acordo com a Yamaha, a Pramac tem agora como missão seguinte encontrar uma dupla de pilotos para atacar 2025. Sem qualquer piloto ainda fechado, a equipa italiana está atenta ao mercado e, de acordo com Paolo Campinoti, um dos nomes considerados é o de Miguel Oliveira.
"Tendo em conta o projeto no qual estamos a embarcar, precisamos de pilotos experientes para levar a moto ao nível no qual ela deve estar. Não sei que piloto vamos ter. Mas nessa lista estão o Jack Miller, Miguel Oliveira, Fabio di Giannantonio… Com a Yamaha o próximo tema de conversa será encontrar um bom piloto. Vamos fazer a escolha juntos. Mas, claro, vamos 'apanhar' quem estiver livre. E temos planos também para ter uma equipa de Moto2, para trazer jovens pilotos para o MotoGP", disse o chefe da equipa italiana, em conversa com a TNT Sports em Assen.
De resto, na mesma conversa, Campinoti assegurou que a Pramac terá acesso a motos iguais às da equipa de fábrica da Yamaha.
Os três pilotos citados encontram em final das respetivas ligações com as suas atuais equipas - Miller (KTM), Oliveira (Trackhouse Aprilia) e Di Giannantonio (VR46).
Por RecordPiloto português foi penúltimo em Motegi
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1
O piloto português da Prima Pramac quer dar "continuidade aos progressos recentes"
O piloto espanhol poderá sagrar-se campeão mundial de MotoGP no domingo
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana