Miguel Oliveira voltou a não conseguir o apuramento direto para a Q2, agora no GP da República Checa, 12.ª prova do Mundial de MotoGP. O piloto português da Prima Pramac foi 'apenas' 19.º na segunda sessão de treinos livres, realizada com a pista molhada, mercê da forte chuvada que se fez sentir esta sexta-feira em Brno e que levou, inclusivamente, a que a sessão começasse com algum atraso.
Assim sendo, Oliveira vai realizar a Q1, na tentativa de conquistar um dos dois lugares disponíveis na Q2, para onde se apurou diretamente o seu companheiro de equipa, Jack Miller (6.º), bem como Jorge Martin (5.º), que após longa ausência e reentrou em grande na competição. Fora da Q2 ficou também Francesco Bagnaia, foi 13.º no treino.
Nota ainda para o apuramento de Alex Márquez, quase em cima do final da sessão. O espanhol sofreu uma queda, foi à boxe pegar na outra moto e fez uma volta que lhe permitiu concluir o treino - dominado pelo irmão, Marc Márquez, - no 9.º lugar.
Foram apurados diretamente para a Q2 Marc Márquez, Johann Zarco, Fabio Quartararo, Marco Bezzecchi, Jorge Martin, Jack Miller, Joan Mir, Enea Bastianini, Alex Márquez e Pedro Acosta.
A Q1 vai ter lugar sábado, às 9h50, e a Q2 às 10h15, com a corrida sprint marcada para as 14 horas. A prova principal disputa-se domingo, a partir das 13h00.
Diretor do Autódromo Internacional do Algarve esclarece que os bilhetes "estão a ser vendidos a um bom ritmo"
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting