O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou este sábado ter sentido problemas com o controlo de tração da sua mota durante a corrida sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, 10.ª prova da temporada, que terminou no 10.º lugar.
O piloto luso largou da 15.ª posição, recuperando até ao 10.º posto final, a 13,328 segundos do vencedor, o italiano Enea Bastianini (Ducati), com o espanhol Jorge Martin (Ducati) na segunda posição, a 1,094 segundos, com o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 2,023.
"A primeira volta da qualificação não foi boa e a segunda, apesar de ter sido melhor, ainda ficou a dois décimos de segundo de permitir a passagem à Q2, o que quer dizer que me qualifiquei outra vez na quinta linha da grelha", começou por explicar Miguel Oliveira.
O piloto natural de Almada admitiu ter tido "um bom arranque" na corrida sprint. "Felizmente, não fui vítima de nenhum acidente na primeira curva, mas esteve muito perto de acontecer", disse o piloto da equipa norte-americana Trackhouse.
Oliveira explicou que foi a partir daí que começou a perder "muita tração traseira e não podia andar para a frente".
"Mudei todos os mapas [de motor] mas, ainda assim, não foi o suficiente para acompanhar o Maverick [Viñales] e o Jack [Miller]. Foi super-frustrante porque sentia que até estava a pilotar bastante bem, mas fiquei ali preso com a eletrónica, com problemas no controlo de tração, e não conseguia andar para a frente", explicou Oliveira.
Miguel Oliveira diz, agora, "esperar conseguir melhorar esse aspeto", até porque admite ter conseguido dar "um grande salto com a mota" e ter sido "um pouco mais rápido" hoje.
O piloto luso mantém o 13.º lugar do campeonato, com 51 pontos.
Domingo disputa-se a corrida principal.
Por LusaPiloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Piloto português admitiu ter sentido "problemas com a eletrónica"
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1