_
Miguel Oliveira abandonou o GP da Holanda este domingo, a 14 voltas do fim, devido a problemas na moto, como viria a confirmar a RNF Aprilia. No final da corrida, o piloto português - que havia passado rapidamente de 11.º para 6.º classificado, mas que viria a perder lugares a meio da corrida - acabou por falar em "segurança".
"Sem querer avançar muito, [o que motivou o abandono] foram problemas na moto. Após um bom arranque e umas boas primeiras voltas, foi pena retirar-me. Mas fizemos um fim de semana em crescendo, consegui qualificar-me na Q2, fiquei a 2 ou 3 décimas dos rapazes da fábrica. Hoje consegui arrancar melhor do que ontem, recuperar uns lugares, mas rapidamente encontrei esse problema e não quero comentar muito sobre ele", assumiu à Sport TV.
E prosseguiu: "A questão do problema da moto relacionou-se depois com segurança, ficar sem travão, era bastante difícil continuar com esta imprevisibilidade, de ter ou não travão causado por outra coisa. Fazer estas três corridas já foi uma vitória. É difícil estar aqui no campeonato limitado fisicamente, querer andar aqui como se não tivesse nada. Essa é a realidade. Serviu para continuar a trabalhar com a equipa, saber como comunicarmos melhor... Não saio daqui com o resultado que queria, o trabalho que gostaríamos de ter feito, mas temos estas cinco semanas de pausa para reagrupar, recalibrar e voltar à carga em Silverstone".
Questionado sobre as dores que ainda sente no ombro esquerdo, Miguel Oliveira falou numa situação "constante", ainda que tenha notado "o ombro a responder bem" nas voltas que fez no GP Holanda. "É verdade que faço muitas compensações com o braço direito... Estas cinco semanas vão ser essenciais para recuperar a minha forma física e para depois me sentar na moto sem pensar no ombro esquerdo".
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira