_
Pol Espargaró voltou a ser esta sexta-feira questionado sobre o tenso fim de semana passado vivido na Áustria, nomeadamente devido ao acidente com Miguel Oliveira na corrida de domingo. Em declarações ao canal oficial do Mundial de MotoGP, o espanhol da KTM assumiu que viveu um período complicado e revelou ainda ter recebido "mensagens nojentas" após o sucedido, aparentemente enviadas por adeptos portugueses.
"Foi um fim de semana complicado para mim e para quem está à minha volta, pois quando estás envolvido neste tipo de coisas, tenhas culpa ou não, as pessoas começam a ser um pouco duras contigo. Primeiro temos os nossos amigos ao nosso lado e depois temos os outros a colocarem-nos pressão... Os portugueses... Não foi fácil para mim, mas também não foi para quem está em casa, a receber mensagens nojentas, mas de qualquer das formas somos pilotos, estamos expostos a isto e só temos de lutar para voltar a pilotar a moto e mostrar resultados. Por vezes sinto que quando tenho estas pessoas a criticar-nos só mostra que estamos a fazer as coisas bem, estamos na frente e podemos mostrar o que somos capazes de fazer", atirou o espanhol.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus