A Ducati anunciou esta sexta-feira que a VR46 será a equipa satélite da marca italiana a partir de 2025. O acordo é válido até 2026 e prevê que a Ducati forneça apoio técnico à equipa de Valentino Rossi, assim como uma mota de fábrica do ano corrente.
O diretor geral da Ducati, Gigi Dall’Igna, deixou elogios ao trabalho desempenhado pela VR46. "Desde o primeiro dia, a VR46 Racing Team demonstrou que sabe como trabalhar em perfeita harmonia com a Ducati e, nos últimos anos, alcançamos grandes resultados".
Já o diretor da VR46, Uccio Salucci, não escondeu o entusiasmo para 2025. "Vamos ter uma mota oficial e uma GP24 (mota que a Ducati de fábrica está a usar este ano). Se me tivessem dito isto a uns anos eu não iria acreditar".
A VR46 substitui a Pramac como a equipa satélite da Ducati. A equipa que ainda tem nos seus quadros Jorge Martín irá continuar como satélite, mas da Yamaha.
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Piloto italiano Francesco Bagnaia foi o mais rápido
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus