Francês partirá desde a linha das boxes para a próxima corrida do Mundial
O francês Johann Zarco (Ducati) partirá desde a linha das boxes para a próxima corrida do Mundial de MotoGP em que participar, como penalização por "condução irresponsável" no Grande Prémio da Áustria do passado domingo, foi esta sexta-feira anunciado.
Zarco foi considerado culpado pelo acidente com o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) quando seguiam a mais de 300 quilómetros por hora.
Relacionadas
"Os pilotos devem conduzir de forma responsável e sem colocar em perigo os outros concorrentes", lê-se no comunicado dos comissários da Federação Internacional de Motociclismo, divulgado esta sexta-feira.
A penalização deve ser cumprida na próxima corrida em que marcar presença, uma vez que Zarco ainda está em dúvida para o GP da Estíria de domingo, pois recupera de uma fratura no pulso direito sofrida no embate com Morbidelli.
O GP da Estíria será a quinta prova do Mundial de MotoGP desta temporada.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham